Costa Rica receberá o Brasil Ride 24 Horas Series de MTB

1726

Competição internacional será realizada pela primeira vez no Brasil, em 2019, e terá seu primeiro evento durante a inauguração do complexo esportivo na cidade sul-mato-grossense Costa Rica.

 

Henrique Avancini domina XCO na Brasil Ride 2015 © FABIO PIVA

O município de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, vivenciará um fim de semana histórico para o mountain bike nacional. Em julho de 2019 receberá o Campeonato Mundial MTB 24 Horas solo, mas os eventos promocionais já começam nos dias 25 e 26 de novembro com a inauguração do complexo esportivo, que conta com uma pista de pump track, e um workshop com grandes nomes do esporte, como Henrique Avancini.

Brasil Ride 2014 vem aí © FERNANDO MONTEIRO / BRASIL RIDE

“Nosso primeiro evento de promoção do Mundial 24h de MTB Solo será um momento único, em que os amantes do ciclismo de Costa Rica e região poderão pedalar com os ídolos do mountain bike nacional no treino de domingo. Teremos palestras dinâmicas com atletas e treinadores. Será o lançamento da estrutura física do local e proporcionaremos o maior workshop do País na área do MTB, com os profissionais do esporte passando conhecimento de como se preparar para uma temporada da melhor forma e consequentemente para o Mundial em 2019”, destaca Mario Roma, organizador.

Atualmente, os eventos Brasil Ride contam com provas de ciclismo e MTB em Botucatu (SP) e a reconhecida Ultramaratona de MTB na Bahia.