Faixa-preta exalta Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu: ‘Grande passo’

1013

Faixa-preta exalta Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu: ‘Grande passo’

Organizado pela CBJJD em parceria com a FJJD-MS, Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu acontece no dia 26 de setembro, em Campo Grande, e promete alto nível.

 

Faixa-preta Matheus Godoy (de azul) exaltou o crescimento do Jiu-Jitsu pantaneiro (Foto: Divulgação) Foto: LANCE!

Em constante crescimento, o Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul vai ganhar maior projeção com o Brasileiro Centro-Oeste, no próximo dia 26, em Campo Grande. O evento é uma parceria da FJJD-MS e CBJJD. Matheus Godoy, faixa-preta da Alliance que vive em Abu Dhabi (EAU), destacou a importância do campeonato para a arte suave pantaneira.

– Este é um grande passo para o Jiu-Jitsu pantaneiro. Eventos de grande porte como esse engrandecem o Jiu-Jitsu local e regional, obrigando os times e os atletas a darem o seu melhor dentro do tatame para representar a equipe com eficiência. Com isso, aumentam o nível do Jiu-Jitsu do Centro-Oeste. A FJJD-MS chegou para botar ordem na casa. Estávamos largados há anos em termos de competições – organização, qualidade de premiação, número de equipes disputando torneios e etc. Quando o presidente Fabio Rocha iniciou os trabalhos há uns 5, 6 anos, pouco a pouco a evolução foi acontecendo, evento após evento, investindo em áreas de luta novas, arbitragem qualificada, sistema de pontuação eletrônica e outras diversas melhorias – apontou Godoy.

LANCE!