Vai começar a Série A do futebol SUL-MATO-GROSSENSE 2019

1567

Na próxima segunda-feira(19), será realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2019.

Segundo o Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, até o momento, apenas o estádio Laertão está apto para a disputa.

O Morenão terá seus laudos vencidos no fim de novembro e o Jacques da Luz teve os laudos encaminhados ao Ministério Público Estadual mas não foi liberado.

“Até o momento temos só o Laertão e é importantíssimo que os clubes corram atrás dos laudos pois tivemos os casos de Ivinhema e Ubiratan que desistiram da Série B com problema em seus estádios”, disse Tavares.

O Conselho Arbitral da Série A será realizado na sede da Federação de Futebol a partir das 14h. Em pauta estará também o formato da competição que desde 2010 não é alterado.

 

O estádio Pedro Pedrossian será palco no próximo domingo(18) de jogo importante do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B.

Com um ponto, Moreninhas x Serc entrarão em campo buscando o acesso a Série A 2019. O time da capital tem uma partida a mais que o de Chapadão do Sul.

Sem receber jogos da Série B desde a vitória do Costa Rica sobre o Guaicurus por 3 a 1 dia 26 de outubro de 2013, o estádio receberá o leão da capital que mandará sua partida lá devido a falta de laudos em tempo hábil.

Segundo o Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, o jogo não terá como ser no Jacques da Luz pois os laudos foram protocolados na segunda-feira(12) e o Promotor não liberou antes de 10 dias a mudança do local conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

“Não há chance nenhuma do jogo acontecer nas Moreninhas pois o Promotor determinou qualquer mudança com 10 dias de antecedência e nós protocolamos apenas ontem(segunda), os laudos que a Polícia Militar nos entregou na sexta-feira”, disse Tavares.

A rodada do final de semana terá além do duelo entre Moreninhas x Serc no domingo às 10h tem ainda o Aquidauanense recebendo o Coxim no estádio Noroeste no dia anterior.

thiago lopes de faria