Família- José Magno Macedo Brasil,

2707

‘Pode me faltar tudo na vida, mas enquanto tiver o amor da minha família terei motivos para sorrir’.

Que passamos por momentos difíceis é real e explícito. O planeta, o mundo, o Brasil vive momentos de crise sem precedentes. Temos crises de todos gêneros e graus. O momento é de completa falta de identidade, envolvendo consequentemente à sociedade. A nossa sociedade nunca esteve tão exposta, frágil é impotente. A questão tem se ampliado. Temos tido recaídas constantes nos nossos princípios e valores, que fortalecem a sociedade na sua essência.

A complicação com a deprevessão moral em todos seus segmentos, a perda das forças das instituições que são essenciais para resgatar a população vulnerável (dependentes químicos, negros, índios, ciganos, LGBT e outros) é visível. Elas não estão conseguindo minimizar as questões de preservação dos direitos humanos como seguridade dessa e outros segmentos.

Por último deixei para falar da mediocridade dos poderes constituídos, judiciário, legislativo e executivo, grandes responsáveis por essa avalanche que gera a convulsão social. Desses poderes deveria vir os exemplos positivos e vem o contrário. Começa nos privilégios, a corrupção galopante, impunidade, hipocrisia, oportunismo desses poderes nos fazendo reféns e impotentes.

Dr. Magno Brasil escreve ao EsporteMS gratuitamente para expressão sua opinião
Quando falo em instituições que são essenciais nesse processo social, coloco instituições como religião, esporte, música e tantos outras. Assim como os projetos de inclusão social, fundamental no resgaste e prevenção do cidadão, despertando valores como honestidade, solidariedade, união, amor, pratifal, companheirismo e outras. Mas conserva a principal instituição que nos remete a nossa melhora e suporte emocional e social é a FAMÍLIA. O nosso núcleo familiar que começamos a encontrar o verdadeiro sentido de ser um individuo digno, justo e igualitário nos valores pessoais e social.

É dentro da família, com os exemplos dos pais, que apreendemos que podemos ter um mundo e uma sociedade mais digna. Quero nesse texto valorizar essa instituição que é o alicerce de uma sociedade. Na família buscamos a água que nos tira a sede e a comida que nos vira time. Não só material, mas principalmente afetiva e moral. Salve a família e valorizemos a nossa pois ela e nosso começo, meio e fim. Salve as FAMÍLIAS e tudo de bom que ela representa AMOR, RESPEITO E UNIÃO.

José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális