Copa FMF: Mixto entra com recurso contra escalação irregular do Cuiabá

1418

Copa FMF: Mixto entra com recurso contra escalação irregular do Cuiabá
O clube alega que o atleta Sávio do Cuiabá jogou irregular os seis jogos pelo time do Dourado

Cuiabá, MT, 24 (AFI) – Continua em compasso de espera a semifinal do torneio seletivo da Copa Mato-grossense de Futebol, que vai apontar mais uma vaga para a Copa do Brasil, em 2019. Na próxima segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) vai julgar o caso no recurso imposto pelo Mixto.

O clube alega que o atleta Sávio do Cuiabá jogou irregular os seis jogos pelo time do Dourado perdendo assim dezoito pontos e consequentemente a sua eliminação. Já estão classificados, o Operário de Várzea-grandense, o Poconé e o Dom Bosco.

CUMPRIR O REGULAMENTO

Segundo o presidente do Mixto, Válter Hudson, ninguém quer tumultuar o andamento da Copa FMF e, sim cumprir a lei e principalmente o regulamento.

“Infelizmente, o Cuiabá um clube bastante experiente disputando uma Série B, do Brasileiro não pode deixar acontecer o que aconteceu escalando atleta irregular. Volto a repetir, jamais foi a nossa intenção tumultuar, paralisar a competição”, disse

“O negócio é que o Cuiabá infringiu o regulamento e tem que ser punido. Não pode um clube como o Cuiabá, hoje, na Série B do Brasileirão, sair ileso de uma irregularidade grave”, finalizou o dirigente mixtense.

ENTENDA O CASO

O Cuiabá teria escalação o volante Sávio em alguns jogos da Copa FMF. O jogador, oriundo das categorias de base do clube, tinha suspensão a cumprir em sua participação no Campeonato Estadual Sub-19 deste ano.

No elenco da Copinha, o jogador participou de alguns jogos, porém, sem ficar de fora para ser liberado a atuar em qualquer competição organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).