Mais um chegando para o comercial o meia Hyago

1242

 

Mais um chegando para o comercial o meia Hyago

Em mais uma entrevista do repórter Nelson Corrales – Rádio EsporteMS, com mais um jogador do Comercial, Hyago retorna ao colorado da vila, que aos poucos vai se fortificando para o estadual 2019.

Nelson Corrales – Rádio EsporteMS

O futebol gaúcho sempre revelou grandes jogadores para o mundo da bola. Um atleta que vem chamando atenção é o meia Hyago, que jogará em 2019 no Comercial MS.
O jogador, nascido em Santo Antônio da Patrulha(RS), está com 23 anos, e teve passagens por clubes como Cerâmica(RS), Internacional(RS), Figueirense(SC), São José(RS) e Comercial(MS).
Com boa participação e três gols marcados na Copa Wianey Carlet, atuando pelo Cruzeiro-RS, o meia foi apontado como um dos destaques da competição.

foto divulgação

Nelson Corrales: Você foi apontado como uma boa promessa quando surgiu, principalmente no Figueirense. Fale um pouco do seu início de carreira.
Hyago : Comecei nas categorias de base do Cerâmica, tive uma passagem pelo Internacional até chegar no Figueirense. Lá, fiquei apenas 6 meses no Sub20 e já fui promovido aos profissionais pelo técnico Argel Fucks. Foi uma experiência muito boa, atuar em um time de série A na época. O Figueirense é um clube de expressão no futebol brasileiro, aprendi muito com o Argel, é um grande treinador. Tive o prazer também de treinar com grandes jogadores como o meia Carlos Alberto, ex-Fluminense, Vasco, Corinthians e Porto.
NC: Você foi um dos destaques do Comercial no primeiro semestre e agora foi bem na Copa Wianey Carlet pelo Cruzeiro/RS. Como foi sua temporada esse ano ?
Hyago: Essa temporada joguei o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul, fiz uma boa competição. Nosso time chegou até as semifinais. No segundo semestre atuei no Cruzeiro(RS), com uma boa participação na Copa Wianey Carlet, quando marquei três gols.
NC: Seu técnico no Cruzeiro/RS foi o ex-jogador Claiton, que teve passagem em grandes clubes, como Flamengo, Botafogo e outros. Como foi a experiência de ser treinado por ele?.
Hyago: Sobre o Clayton, sou suspeito pra falar dele. Além de ter sido um grande jogador, está seguindo os mesmos passos como treinador, muito inteligente e motivador, tem um futuro enorme pela frente na nova profissão. Ele sempre fala suas histórias pra gente, tudo que passou pra chegar onde ele chegou, passa sua experiência para nós. Ele sempre fez questão de me falar que tenho futebol pra voltar a atuar numa série A. Que só preciso focar e acreditar que as coisas vão dar certo.
NC: Qual principal objetivo que você ainda tem na carreira?
Hyago: Principal objetivo é voltar pra um clube de grande expressão do futebol brasileiro, poder ter uma estabilidade financeira, ajudar meus pais que sempre me incentivaram, isso é o que mais me motiva.
NC: Recebeu recentemente alguma sondagem, ou mesmo proposta de algum clube para próxima temporada antes de acertar sua volta ao Comercial??
Hyago: Chegaram algumas propostas de times do Sul e também equipes de São Paulo. Analisamos e decidimos ir para o Comercial no primeiro semestre e depois ver qual proposta será melhor para meu futuro.
NC: Quais seus planos para 2019?
Hyago: Meu plano principal é fazer um ano bom para voltar ao mercado de grandes clubes, estar na “vitrine”, mostrar meu futebol.
NC: Tem algum ídolo no futebol?
Hyago: Meu ídolo no futebol é Ronaldinho Gaúcho, por tudo que ele conquistou na carreira, por sua magia em campo, não tem como não ser fã desse cara.
NC: Qual o recado para a torcida Comercialina??
Hyago: Estamos prontos para fazer um bom campeonato e se Deus quiser iremos conquistar o título, peço a torcida para estar conosco nessa caminhada.