Operário e Moreninhas o descaso de seus comandantes

1596

Quem é você? Jogador do Operário tem dois nomes e BID não bate com súmula

 

http://futebolnacanelabr.blogspot.com/

Após erros de falta de cumprimento de punição em anos anteriores, o futebol sul-mato-grossense passa em 2019 por um fato inédito. Um jogador com dois nomes diferentes.

O atacante Fágner do Operário, ex-Comercial e Sete de Setembro aparece no Boletim Informativo Diário(BID) da CBF com um nome e RG diferentes dos que constam na súmula que o clube entrega a arbitragem.

No BID consta o nome Fágner Ribeiro Costa enquanto na súmula do clube, Fágner da Costa Oliveira. Procurado pela reportagem da Rádio Esporte MS, o Presidente do clube Estevão Petrallas explicou a situação.

“Nós sabemos disso e o que ocorreu foi que o Fágner encontrou o pai que ele não conhecia e o registro dele foi alterado”, explicou Petrallas.

Presidente de um dos clubes que disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense, afirmou que decidirá nos próximos dias se oferecerá denúncia ou não ao TJD.

“A nós não interessa saber porque está errado. Se no BID tem um nome e outro em campo, fica claro que o jogador está irregular”, disse o Presidente.

O regulamento diz que somente poderão atuar de maneira legal, atletas com contrato de trabalho registrado no BID da CBF até o último dia que anteceda a partida.

Como explicado, os nomes divulgados em BID e Súmula, não conferem, porém o número da inscrição do atleta na CBF, poderá provar se ambos são a mesma pessoa.

A reportagem apurou que a atualização de cadastro dos atletas quando há alguma alteração em seu registro de pessoa física, é de responsabilidade do atleta.

Atrito com Aristides Cordeiro tira Paulo Telles das Moreninhas

Um anúncio feito na rede social deu fim ao trabalho do Gerente de Futebol das Moreninhas, Paulo Telles. A informação foi confirmada a equipe da Rádio Esporte MS pelo próprio Telles.

A decisão pode prejudicar a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no próximo dia 27 de março. O time sul-mato-grossense terá pela frente quatro jogos, conforme definido pela CBF.

Telles também confirmou a dispensa na rede social e sem explanar muito o que aconteceu. Todavia, informações apuradas, confirmam atrito entre ele e o Diretor Aristides Cordeiro.

Segundo apurado por este repórter em conversa com o próprio Telles, ele tomaria conta da coisas do futebol masculino, mas devido a saída de Jorge Fernandes do Futebol Feminino, foi solicitado a ele que cuidasse da montagem do elenco e da comissão técnica.

O atrito veio devido ao Gerente de Futebol estar a procura de um nome para assumir o comando da equipe já que Romilda Campos e Paulo Rezende não acertaram.

A primeira pois houve indisposição com o Comercial onde Romilda faz parte da diretoria e foi técnica da equipe feminina e o segundo por compromissos profissionais com a Prefeitura de Campo Grande.

Na procura de montar o elenco e a comissão técnica, Cordeiro teria feito reuniões, tomado atitudes e definido comissão técnica sem comunicação com Telles.

Ainda segundo Telles,apenas o preparador físico Souza é que trabalha atualmente com algumas jogadoras. A reportagem procurou o Presidente Minez Aguiar mas não conseguiu falar com o mandatário das Moreninhas.

http://futebolnacanelabr.blogspot.com/