Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série D

    681
    SERIE D

    Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série D. Mato Grosso do Sul será representado por Operário e Corumbaense, campeão e vice respectivamente de 2018.

     

    O Corumbaense está no grupo A10 ao lado de Palmas, Sinop e Iporá. Já o galo está no grupo A11 com Anapolina, Atlético Patrocinense e União-MT.

    O carijó estreia neste sábado às 17h no Arthur Marinho contra o Palmas. No outro jogo do grupo, o Iporá recebe o Sinop.

    Já o galo vai a Minas Gerais onde encara no domingo(05) o Atlético Patrocinense às 15h no Pedro Nascimento enquanto o União recebe o Anapolina.

    O Corumbaense manteve o técnico Zé Humberto após o Estadual mas perdeu boa parte do elenco que foi para o futebol carioca.

    Já o Operário, demitiu Arílson Costa e trouxe de volta o técnico Celso Rodrigues, campeão pelo clube em 2018 e reformulou grande parte do elenco após o Estadual.

    Na 1ª fase as equipes jogam dentro de cada grupo em turno e returno. O campeão de cada grupo mais os 17 melhores segundos colocados, avançam para a 2ª fase. A partir daí a competição é no sistema de mata-mata.
    Os semifinalistas garantem acesso a Série C de 2020 e esta será a única possibilidade das duas equipes disputarem o Brasileirão em 2020 já que na Série D do próximo ano, os representantes do estado serão Águia Negra e Aquidauanense.Thiago Lopes de Faria