UM ARCO IRIS SEM COR,UM MARINHEIRO SEM MAR. MAGNO BRASIL

    1691

    UM ARCO IRIS SEM COR,UM MARINHEIRO SEM MAR.

     

    O quanto somos surpreendidos com as circunstâncias da vida, esse texto é uma sugestão muito bem vinda, voltando ao texto surpresas positivas e negativas, tristezas e dor, a humanidade é Boa temos muito amor e altruísmo.

    O momento talvez seja um dos piores falando em convivência, é violência, tragédias, governantes irresponsáveis e o principal uma sociedade omissa e alienada, mas temos sempre uma luz a nos guiar e ela é real para nossa sorte. Como não falar dos relacionamentos seja no âmbito que for, em que você se entrega, vive de corpo e alma, faz o impossível e a resposta que esperamos da ou das outras pessoas é ríspida.

    Nos frustramos com a indiferença, também no machucar das palavras como lâminas cortando, ofensas e ficamos atônitos, até porque para essas pessoas da nossa parte é doação, e parece que fazermos isso é normal, como se fosse obrigação, mas porque obrigação? Se fosse obrigação porque quem recebe não ter atitudes como respeito e consideração, perguntas que não falam? Machucam? Porque?

    REGIONAL ESPORTES SEGUNDAS QUARTAS E SEXTAS AS 17:00 HORAS

    Nesse contexto fúrias de raiva são dirigidas as pessoas que fazem parte dessa história, o ser humano na hora da raiva , tem como combustível, instinto que virá tristeza e ficamos sem entender. Todos nós humanos temos qualidades e defeitos, somos culpados e inocentes, só não podemos ter a arrogância de julgar, ironizar, ofender, erramos somos humanos, somos machucados e machucamos, ninguém tem o direito de apontar o dedo e se achar o dono da verdade, quem não comete erros?

    Cometemos com nós mesmos, raiva, agressão seja qual for, ofensas e muito mais nos relacionamentos só traz desgaste e vai findando os ciclos. Esse texto tem pouco do viver com quem amamos, acreditamos na gratidão por tudo que fazemos e fazem por nós, ninguém tem o direito de fazer em momentos de desequilíbrio, quem nos ama como saco de pancadas, tudo é aprendizado que possamos aprender com a beleza e perfumes das pétalas das ROSAS e FLORES, mas também com os espinhos, tudo faz parte de um presente chamado vida, sinônimo de amor,

    Como sempre encerro com uma música, hoje essa música linda é desse grande compositor e cantor, um dos grandes da MPB, essa música linda um poema do Fábio Júnior,é assim: TEM HORA QUE BATE,UMA TRISTEZA TÃO GRANDE, QUE EU NÃO SEI O QUE FAZER, E NEM PRA ONDE IR,É TANTA COISA,QUE EU QUERIA DIZER,MAS NÃO TEM NINGUÉM PRA OUVIR,ENTÃO CHORO SEM NINGUÉM VER, EU CHORO.

    José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális