Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020.

846

Com a presença dos dez times, sete da série A e os três que vão subir da B, foi realizado o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020.

Como o regulamento teria que ser mantido, já que em 2019 foi o primeiro ano e só depois de dois que pode ser mudado, foi feito só algumas ajustes.

AS MUDANÇAS

2019 caíram 4 times, 2020 só 2 times. Para critério de desempate o confronto direto, agora é valido também, isso na fase de grupo.

A mudança mais substancial ficou nos mata-mata, antes o time de melhor campanha jogava por dois empates, agora os pênaltis vão decidir.

Os treinadores terá que ter o certificado, pode ser da federação ou CBF para poder ficar na beira do gramado, pois os técnicos agora também tem que aparecer no BID da CBF.

O Campeonato começa dia 22 de janeiro com Serc x Operário, Pontaporanense x Costa Rica, Maracaju x Comercial, Cena x Corumbaense e Águia Negra x Aquidauanense.

O clássico comerário será dia 16 de fevereiro e a fase classificatória termina dia 15 de março. A grande final do Estadual será dia 26 de abril.