CBF Social lança Gol do Brasil na capital

409

A Confederação Brasileira de Futebol lançará na próxima segunda-feira(16), o Projeto Gol do Brasil que será feito em dois polos do estado, Campo Grande e Dourados.

O Projeto será desenvolvido em oito escolas municipais da capital que atenderão cerca de 240 alunos com atividades voltadas para a formação integral das crianças em higiene, meio ambiente, socialização além de treinamentos de futebol.

Além do Projeto da escolinha, está previsto outros eventos acoplados como treinamento para instrutores e preparação de gatoros para serem árbitros de futebol com o projeto “Apitinho de Ouro”.

Dourados

Após anuncio do projeto na capital, o projeto será desenvolvido no núcleo indígena de Dourados e atenderá 240 indígenas na idade entre 7 e 17 anos.

Essa iniciativa é inedita no Brasil e os organizadores acertaram a realização das atividades acreditando no impacto positivo no atendimento dessa comunidade.

Para o Presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira, a implantação desse projeto realiza um sonho pessoal de levar o bem estar, a valorização da vida e principalmente a harmonia social, práticas que o futebol consegue atingir rapidamente.

Thiago Lopes de Faria