A IGNORÂNCIA QUE EMBALA O BRASIL E A PANDEMIA. DR MAGNO BRASIL

    775

    A IGNORÂNCIA QUE EMBALA O BRASIL E A PANDEMIA.

    O momento é delicado a todos níveis, seja no campo material, psicológico e consequentemente social. Antes de começar o texto já vou avisar não irei polemizar o texto, façam seus comentários, sejam sempre bem vindos e vindas, estamos vivendo uma pandemia o CORONAVÍRUS 19, nunca imaginamos no pior dos pesadelos que isso poderia acontecer, mas esta ai é realidade, já perdemos mais de 12 mil brasileiros, nos deixaram sem pelo menos velar seus entes queridos.

    Quantos profissionais de frente, nossos anjos sem asas vem sofrendo de stress psicológico, depressão, síndrome do pânico, e principalmente SUICÍDIO. Eles tem acontecido de forma alarmante, perdemos em uma semana 4 enfermeiros, pessoas jovens com futuro pela frente, vão precocemente, temos um sistema de saúde caótico.

    Um profissional ter que escolher quem vai viver ou morrer, imagino essa pressão que convive com esses profissionais da saúde (médicos, enfermeiros,fisioterapeuta,psicólogos), e outros, fico pensando eu já tenho 33 anos de psicologia e sei o quanto é doloroso você conviver no fio da navalha, e você tem que decidir o que não é função deles decidir. Mais é assim um vive outro morre, por isso meus aplausos e homenagem a esses profissionais do bem, com certeza quando isso passar estaremos mais fortes e unidos, com o valer do viver e da vida se multiplicando como um jardim florido, tudo no tempo certo, e nos população estaremos melhores vamos evoluir.

    Mas infelizmente tenho que falar de um assunto que está aflorado é a IGNORÂNCIA, radicalismo, fanatismo e intolerância de pessoas ainda acham que isso (PANDEMIA) é normal, como o irresponsável presidente da República federativa do Brasil, no seu lazer fala que só 70% vão se contaminar, amigos e amigas independente de partido político e preferência pessoal, isso é banalizar a vida, ninguém zomba e faz papel circense, porque de palhaços vestidos de terno e gravata estamos cheios, e o que agrava mais a situação política, é que um grupo sem generalizar até porque tenho amigos de todos segmentos, tem uma falange de seguidores do MITO acham bonito a CARNIFICINA que o Brasil passa nessa pandemia, se acham no direito de brincar, zombar de mais de 12 mil mortos até agora,a IGNORÂNCIA chega ao ponto de quem tem um certo limite de entender o momento ficarem sem senso crítico, e se acham de maneira infantil e intolerante julgar, e se você fosse um parente dessas 12 mil pessoas que morreram pela pandemia? vocês agiriam assim? ou agiriam como estão fazendo com truculência, fanatismo e intolerância.

    Aprendi na militância como psicólogo que primeiro devemos olhar para nós façamos nossa auto-crítica para depois, quem quiser ter a arrogância de julgar o outro, quero acrescentar nesse texto não a medíocre entrevista da Regina Duarte, mas do coitado do ministro da saúde que em plena coletiva com assuntos idiotas e sem sentido que estava no diário oficial da União a inclusão de academias, manicures como essencial para a saúde, simplesmente MEDÍOCRE.

    Olha pessoal a pior doença um dos maiores estadista que tivemos o mestre Leonel de Moura Brizola, um líder nato disse “, ta enraizada no inconsciente do indivíduo e consequentemente provoca a intolerância.

    Esse texto faço para contribuir e alertar a todos(as) que seguem meu trabalho, nunca achemos que somos uni potentes só com outro, deixemos nossas diferenças e nos unamos, tenho certeza que pelo menos minimizada, olhem e vejam quem sofre com essa doença?Respondo, nós mesmos.

    Encerro o texto com a música linda, um poema do gênio Gonzaguinha,que é assim:É TÃO BONITO QUANDO A GENTE PISA FIRME,NESSAS LINHAS QUE ESTÃO NAS PALMAS DE NOSSAS MÃOS,É TÃO BONITO QUANDO VAI A VIDA, NOS CAMINHOS ONDE BATE,BEM MAIS FORTE O CORAÇÃO.

    Encerro mais um texto pedindo independentemente de preferências pessoais, a União, juntos seremos mais fortes, se cuidem e fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, abraços.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO