CAMINHOS DE SOL. dr MAGNO BRASIL

    1014

    Começo o texto infelizmente me solidarizando com mais de 50 mil óbitos causados pelo CORONAVIRUS, sentimentos as famílias que perderam seus entes amados, a dor, o vazio, a impotência e principalmente a falta que essas pessoas faram na vida de suas famílias, triste, lamentável, irresponsável o momento que vivemos.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

    A classe política em vez unir o país, se comportam como se estivessem no ensino fundamental, postura infantil, mais se falar em benecias se tornam doutores e mestres. Eu como psicólogo e cidadão fico atônito com o momento em que a tolerância da lugar a intolerância ,os opostos nesse caso não se atraem, a vida sendo banalizada, como se briga de movimentos ilegítimos fosse resolver o problema, cada um olhando seus interesses, é só brigas, xingamentos e ofensas tanto virtual como pessoalmente.

    O Brasil convive agora em um momento de histeria coletiva, cada segmento se achando certo, sem debates, sem escuta, simplesmente defendem por defender seus objetivos e políticos de estimação, e como fica a sociedade? Fica fragilizada, as instituições não funcionam, os poderes constituídos não se entendem, uma verdadeira baderna, e como fica nossa Saúde mental? Fica péssima, afloram muitos transtornos psicológicos de forma acentuada, principalmente a síndrome de pânico e a depressão.

    + Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

     

    O confinamento traz outros problemas como a violência doméstica, abusos de crianças e adolescentes e o FEMINICIDIO, prestemos atenção nesse cenário, se torna um efeito cascata, as situações se acumulam. Mas sempre temos que acreditar na força e fé que brota nos corações brasileiros, um povo sofrido, machucado e mal tratado, mais guerreiros somos e vamos superar todo esse contexto acima, com união e com muita humanização no conviver com as diferenças Brasil é uma fortaleza não vai se abater,nos cidadãos e brasileiros vamos tirar lições e.

    O aprendizado da dor e sofrimento com certeza nossa alegria e paz nos acompanham, os caminhos e escolhas estão em nossas mãos, então façamos igual o título do texto, depois da tempestade aparece o sol, vamos seguir esse caminho e sairemos mais fortes, lúcidos e conscientes das mudanças necessárias, é na dificuldade que se mostra o campeão, por caminhos do sol é o caminho a seguir.

    Encerro com um trecho da música que originou o texto, chama-se CAMINHOS DO SOL, um clássico da MPB, cantada pela diva Zizi Possi é assim: Nada resta mas o fruto que se tem,É o bastante pra querer,Um minuto além, Do que eu possa andar com vocês.

    Espero que gostem,é na luta que a gente se encontra,se cuidem e fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene,abraços.