FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE E É BICAMPEÃO CARIOCA

592

O FLAMENGO conquistou o bicampeonato carioca nesta quarta-feira. Os Rubro-Negros venceram por 1 a 0 o FLUMINENSE,no Maracanã, e confirmaram mais um título na temporada.

Por ter vencido o primeiro jogo, os flamenguistas entraram em campo com a vantagem do empate. Mesmo assim, a equipe comandada por Jorge Jesus foi superior durante os 90 minutos e pouco sofreram com o adversário. O gol da vitória veio nos acréscimos, com Vitinho.

Essa é também a quinta taça do clube desde a chegada de Jorge Jesus, há um ano. Antes disso, sob o comando do português, a equipe conquistou a Libertadores e o Brasileirão de 2019, além da Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, já em 2020.

O jogo

Apesar de precisar vencer, o Fluminense adotou inicialmente uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques. E foi assim que quase chegou ao primeiro gol aos 25. Nenê acertou belo lançamento para Marcos Paulo, que chutou por cima.

A outra grande chance do Fluminense na primeira etapa também foi com o jovem atacante. Evanílson fez ótima jogada pela direita e cruzou para Marcos Paulo, que dessa vez bateu fraco, para defesa de Diego Alves.

Pelos lados do Flamengo, os melhores momentos foram aos 27, em chute de longe de Willian Arão, aos 36, quando Léo Pereira bateu para defesa de Muriel e aos 44, na melhor chance de todo o primeiro tempo.

Everton Ribeiro girou sobre a marcação e acertou belo passe para Pedro, que bateu cruzado e a bola “tirou tinta” da trave.

Na parte final, o clássico passou a ser pouco disputado. O Flamengo passou a administrar o tempo, enquanto que o Fluminense, sem qualquer organização, buscava o gol. Nos acréscimos, Vitinho chutou, a bola bateu na zaga e enganou o Muriel para decretar a conquista rubro-negra.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda
Cartões amarelos: Michael (Flamengo); Evanílson (Fluminense)
GOL
FLAMENGO: Vitinho, aos 49min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego) e ÉVerton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho)
Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso), Yago (Ganso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista)
Técnico: Odair Hellmann