PSICOLOGIA E A VISÃO SOBRE O ABORTO. DR MAGNO BRASIL

    4554

    Começo o texto agradecendo os inúmeros acessos dos textos nos três sites que escrevo: costaricanews.com.br, no radiowebregional.com.br e no esportems.com.br. Obrigado aos meus amigos e parceiros nessa caminhada de contribuição social, esqueci de citar o programa PSICOLOGIA COM DR MAGNO BRASIL, gratidão aos meus amigos e principalmente vocês que são a razão do meu trabalho. Antes de comentar sobre o tema do texto, quero prestar minhas condolências para as famílias de mais 112.304 pessoas, que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS. Lamentável, gripizinha, sinceramente esses gestores é um bando de oportunistas nas três esferas, com certeza, vocês são a vergonha do Brasil.

    Hoje vou falar do aborto em uma visão diferente. Vamos lá, primeiro quero entender qual é a posição de valores e princípios. Já morreram quase 113 mil pessoas, que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS, e o silêncio é horrível diante da pandemia. Uns escrevem sobre a Bíblia, com muita propriedade, só que alguns desses sai nas redes sociais xingando defendendo seus políticos de estimação. E a questão da menina que teve aborto determinado pela Justiça. Essas pessoas se acham no direito de querer dar lição de moral e falando de Deus, o que é isso? Eu respondo: é HIPOCRISIA E DEMAGOGIA.

    Morre 113 mil vidas e é normal. Esses defensores de bom valores sempre com aquele discurso que já conhecemos. Para piorar tem médicos (as) criticam seus colegas de profissão que estão na linha de frente isso é FALTA DE ÉTICA. Bom sabemos que o aborto não é legalizado no Brasil e ai começa toda essa baderna, até porque quantas mulheres não fazem aborto em clínicas clandestinas e o estado não esta nem um pouco preocupado. Aliás, o estado brasileiro já está em estado vegetativo faz tempo.A psicologia tem uma visão bem pontual, primeiro olhamos o sofrimento e dor de quem está sofrendo. A menina teria que ter um atendimento com o psicólogo. Temos duas situações, que se configuram. A primeira é que esses abortos criam feridas e cicatrizes profundas. Essa menina de 10 anos pode carregar sentimentos de culpa e um sofrimento psico-afetivo e frustração.

    A segunda questão se ela tivesse aceitado não abortar essa criança poderia significar tristeza, raiva, melancolia até depressão. O que pode acontecer na primeira situação, o mais sensato era ter tentado tomar algumas providências antes, mas o país ta abandonado. O aborto tem que ser debatido por vários segmentos da sociedade organizada, instituições e poderes constituídos assim mesmo é complexo. Se situações como essa aconteceu também é culpa nossa como sociedade. A questão do aborto passa pelo direito da mulher tem o livre arbítrio sobre seu corpo. Falo das indagações e provocações sobre assunto.

    Encerrando o texto com a música de um gênio da MPB GONZAGUINHA, è um clássico da MPB com a música: Nunca pare de sonhar, é assim: ONTEM UM MENINO QUE BRINCAVA ME FALOU, HOJE É SEMENTE DO AMANHÃ, PARA NÃO TER MEDO QUE ESTE TEMPO VAI PASSAR VAI PASSAR, NÃO SE DESESPERE E NÃO PARE DE SONHAR, NUNCA SE ENTREGUE, NASÇA SEMPRE COM AS MANHÃS.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

     

    Esse foi o texto, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene.