STOCK CAR; SUZUKI E MAURÍCIO VENCEM EM LONDRINA

491

Ficaram com Rafael Suzuki e Ricardo Maurício as vitórias na rodada dupla da Stock Car em Londrina, correspondentes à quarta etapa da temporada 2020. Esta foi a primeira vitória do piloto da Full Time Bassani desde sua primeira participação na categoria, em 2014, enquanto Ricardinho obteve seu triunfo de número 21 em 241 corridas disputadas, dando à Chevrolet sua primeira conquista em 2020.

Largando da quarta posição na primeira prova, Suzuki se beneficiou de problemas do pole Thiago Camilo, que errou na curva do Bacião e passou Cesar Ramos para se posicionar em segundo atrás do líder Gabriel Casagrande, até que, no período obrigatório de pit stop, a equipe Full Time Bassani fez um trabalho melhor que o da RMattheis e Suzuki voltou na frente de Casagrande para vencer com tranquilidade, recebendo a bandeira quadriculada com seis segundos de vantagem.

“Só tenho a agradecer. A máscara tá tampando o tamanho do meu sorriso pela primeira vitória. O time mandou muito bem na estratégia, estavamos no lugar certo e na hora certa. Demorou seis anos mas valeu a pena. Faz parte do processo, estou aprendendo e agora que ganhei uma vou querer ganhar mais. Ainda mais na corrida 1, sem grid invertido, não podia ser mais especial!” – Rafael Suzuki.

A Camilo restou o último lugar do pódio, superando o companheiro Cesar Ramos, Átila Abreu e Nelsinho Piquet, que chegaram logo a seguir preenchendo as seis primeiras posições. Por conta do grid invertido, Ricardo Maurício, que foi o décimo, largou da pole da segunda corrida, seguido de Julio Campos, Allam Khodair e Rubens Barrichello.

Já a segunda prova viu uma largada agressiva de Julio Campos, que não teve sucesso em passar Mauricio e ainda se viu sem para-choque traseiro após tocar em Allam Khodair e tomar uma advertência. O acidente de Ramos no Bacião coincidiu com a abertura das paradas obrigatórias e todos resolveram parar cedo, com Mauricio tendo problemas na parada e Barrichello tomando a posição na saída dos boxes, que viu um pneu perdido acertar o escudo facial do rosto do chefe da Eurofarma RC, Rosinei Campos, que nada sofreu além do susto.

Porém, Maurício conseguiu recuperar a posição na pista ao fim da volta 12 e ficou apenas no aguardo da parada do argentino Matias Rossi para voltar à primeira posição e assim permanecer até a bandeirada final, chegando com quase dois segundos de vantagem para Barrichello, enquanto Nelsinho Piquet conquistou seu terceiro troféu em quatro etapas com o terceiro lugar, após sofrer uma ultrapassagem agressiva demais de Bruno Baptista, que recebeu a bandeirada em terceiro mas foi punido em cinco segundos e caiu para quinto, atrás de Casagrande.

“Vencemos a corrida 2 do ano passado e a estrategia foi parecida. Na corrida 1 a gente não tinha de condições de brigar pela vitória então ousei, troquei dois pneus para ficar bem calçado na corrida 2. Esse carro tem menos pressão aerodinâmica e os pneus sofreriam mais e acabou dando certo. Salvei os botões de ultrapassagem para a corrida 2, usei eles antes de trocar os pits e consegui vencer. Estamos vivos no campeonato”, comemorou Ricardinho.

O próximo encontro da Stock Car acontece em mais uma etapa dupla, com corridas sábado e domingo nos dias 3 e 4 de outubro em Cascavel, também no Paraná.

https://www.stockcar.com.br/