PSICOLOGIA ESPORTIVA. DR MAGNO BRASIL

    3616

    Esse texto que fiz é um momento de realização e conquista que foi o título do campeonato estadual de 2010 pelo Esporte Clube Comercial. Mas antes quero prestar minhas condolências para às famílias das 148.444 pessoas, que perderam seus entes amados para o CORONAVIRUS. Lamentável a incompetência e irresponsabilidade dos gestores públicos mais vamos superar, também da tristeza das queimadas nos nossos santuários ecológicos a AMAZÔNIA E PANTANAL a chuva logo chega.

    Agora começo a falar sobre o assunto do texto. Vou falar da PSICOLOGIA ESPORTIVA. Ela tem várias funções, seja na motivação, ansiedade, stress, dependência química e outros transtornos. Antes do atleta, temos que cuidar do ser humano, e a psicologia esportiva trabalha o atleta profissional saber lidar com as conquistas, frustrações e com as muitas lesões principalmente a muscular que é devido a tensão. Com a psicologia esportiva também esse atleta se sente mas confiante, se sentem mais estruturados. Muitos jovens, infelizmente, ficam depressivos e o perigo da dependência química das drogas lícitas e ilícitas.

    O Colorado disparou e fomos matando um leão em cada adversário. O grupo já tinha identidade e estava focado para o objetivo que era o campeonato. Eu psicólogo e todos juntos mostramos a força do colorado e a psicologia esportiva foi fundamental para ESPORTE CLUBE COMERCIAL ser campeão estadual de 2010. Quero agradecer no texto o técnico do colorado, Amarildo de Carvalho, e meu amigo e irmão José Ricardo Lívio, e homenagear colorados de coração e já partiram são eles, meu pai Wanderlei Brasil, Hilton Bulhões, e meu grande amigo Edilson Martimiano. A psicologia esportiva vem para trazer na sua clínica diminuindo o stress e ansiedade, essa ansiedade pode se tornar benéfica para o atleta. Fiz esse trabalho individualizado e com o grupo, psicologia esportiva é fundamental na concentração do atleta evitando a dispersão do atleta. O que era ruim conseguimos canalizar como motivação. Quero aproveitar nesse texto e falar da PSICOLOGIA da importância que ela teve no título do ESPORTE CLUBE COMERCIAL, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Conseguimos juntos superar um momento difícil, fomos juntos nos fortalecendo e com a camisa pesada no Estado (MS) e do Centro-Oeste.

    Encerrando o texto com o trecho do hino do colorado, que assim: SALVE O COMERCIAL! SALVE O NOSSO TORCEDOR! SALVE O BRADO DA TORCIDA QUE EMPRESTA AO TIME, SEU GRANDE VALOR! COMERCIAL É O MAIOR!

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

    Obrigado a vida por essa realização profissional, como psicólogo CAMPEÃO com o Esporte Clube Comercial CAMPEÃO estadual de 2010,faço parte dessa história, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene,

    grande abraços.