COMERCIAL EMPATA COM O UNIÃO NA ESTREIA DO ESTADUAL

    306

    O estadual começou, Comercial x União empataram, o atual campeão Águia Negra recebeu o Novo e não conseguiu vencer, em Dourados o Dourados recebeu o Aquidauanense e venceu por 1 x 0, e o único resultado de expressão o Costa Rica venceu o estreante Três Lagoas por 3 x 0.
    Em Campo Grande, no Morenão o Comercial recebeu o União que voltou da serie B e manteve a base que se classificou, o Comercial com um time mais experiente, mas sem ritmo de jogo.
    O União explorando a velocidade e uma transição rápida entre meio e ataque, teve mais posse de bola rondou mais a área do Comercial, mas as chances de gol mais agudas foram do Comercial. O arbitro do joga, que por sinal muito fraco, quis se aparecer no final do primeiro tempo, quando de forma equivocada, se posiciono errado, atrapalhou o ataque comercialino, e expulsou o meia Matheus Gabriel por reclamação.
    O gol do vermelhinho veio aos 43 do primeiro tempo, virada de jogo, Noturno recebe pela direita, corta o zagueiro e cruza na segunda trave, Pavi mostrando muita visão de jogo, pois tinha chances clara de fazer, viu Itamar sozinho na pequena área e ajeitou de cabeça, o artilheiro só teve o trabalho de tocar para as redes.
    O técnico do União mexeu no segundo tempo, colocando Aguinaldo como um meia armador e Inaldo como centro avante, deu mais opções para o ataque, mandou seu time chutar, para aproveitar a falta de experiencia do quarto goleiro do time, o jovem Matheus, goleiro da base colorada, fazendo a sua estreia no profissional, o titular se machucou no treino, o reserva não teve a documentação pronta e o terceiro chegou esta semana. E foi em uma falha da Matheus que o União chegou ao empate, falta perto da área, barreira mau mantada, goleiro mau posicionado, Aguinaldo na batida, só podia dar em gol.

    ESTATÍSTICA DO JOGO