Na abertura da 5ª rodada do Hexagonal Dourados vence, de virada, e entra na briga pelo título. Por Hugo Carneiro

    284
    HUGO CARNEIRO Comentarista ESPORTIVO
    Na abertura da 5ª rodada do Hexagonal Dourados vence, de virada, e entra na briga pelo título.
    Dourados 2 X 1 Operário
    Embalado com a vitória sobre o Aquidauanense, o Operário foi a Dourados enfrentar o DAC no estádio Douradão. Ao Dourados só a vitória interessava, então o time da casa partiu prá cima. Bem posicionado o Operário aguardava e jogava no erro do adversário e assim, abriu o marcador com João Paulo aos 32 minutos do 1º tempo. O time da casa sentiu o baque e o Galo tranquilo administrou a vantagem até o intervalo. Na volta o Dourados veio com tudo prá cima do time da capital e, com dois gols de Cleber Lucas, virou a partida. Era o Dourados ficando mais vivo do que nunca e o Operário sofrendo seu primeiro revés no hexagonal. Na abertura do returno do hexagonal o Dourados vai até a capital enfrentar o Comercial. Já o Operário joga contra o União/ABC.
    Rapidinhas:
    * Secadores de plantão. Agora Dac e Galo se juntam na torcida, contra Comercial e Costa Rica. O Galo para não perder a liderança, o Dourados prá se manter perto do líder.
    * Liderança Vermelha? Nesta quinta-feira uma vitória por placar mínimo devolve a liderança ao Comercial.
    * Mas na sexta…. O Costa Rica pega o cansado e praticamente eliminado time do União/ABC, prometendo voltar a liderança.
    * Fé cega… Os comercialinos confiam na vitória amanhã apesar de alguns desfalques certos.
    * Pé atrás.. mas se levarmos em consideração os últimos confrontos entre Comercial X Aquidauanense, o comercialino tem de abrir o olho, os resultados são amplamente favoráveis ao azulão.
    * E agora? Com a dispensa de 9 jogadores, uns acreditam num Aquidauanense mais cascudo, outros acreditam num time enfraquecido, quem tem a razão? Vai ficar prá amanhã no morenão.
    * Pela Copa do Brasil sub 20, jogo de ida, o União ABC perdeu por 2 X 1 no morenão, para o Floresta do Ceará.