Nenhum dos 10 times do Sub-19 atendem o Edital da FFMS e Corumbaense e outros times podem entrar na disputa

1693
FOTO DIARIO ONLINE
FOTO DIARIO ONLINE

Se a maioria dos dirigentes não aprovou o pedido de um filiado da Federação de Futebol do MS para entrar no Estadual Sub-19, por não comparecer ao Arbitral, agora terão que voltar atrás, já que nenhum deles estavam também regular com o Edital publicado. A informação do vice-presidente de competições da entidade, Marco Tavares, essa decisão foi decidida em reunião e agora vai depender da diretoria do Corumbaense. Os 10 presidentes, na semana passada, não aprovaram a entrada do time da fronteira com a Bolívia por não estar no Arbitral. Agora, como todos estavam irregulares terão que aceitar a presença do atual campeão do Estado.

Tudo isso porque o vice-presidente de competições da FFMS, Marco Tavares, publicou oEdital de que os clubes precisariam estar no Arbitral (24/05) com os jogadores inscritos no BID da CBF. Por mais esdrúxulo que seja o item do edital, não foi e não está sendo cumpridopelo 10 times participantes. No dia do Arbitral, apenas Costa Rica, ABC e Coxim tinhamjogadores inscritos. E olha que nem o suficiente para disputar qualquer partida. O Costa Rica tinha quatro jogadores no cadastro da CBF, Coxim e ABC com apenas um atleta cada. O restante dos times, até a data da reunião, conforme levantamento feito no BID da CBF não tinha inscritos.

Hoje, segundo o vice-presidente da FFMS, no Arbitral teria sido decidido que a inscrição de atletas poderia ser feito até 24 horas da participação do jogo, o que sempre foi normal conforme estabelece o Regulamento Geral de Competições da CBF. Se isso foi decidido no Arbitral, não houve uma publicação dessa decisão e então deveria haver novo Arbitral e com a possibilidade de outras equipes estarem no evento. Essa exigência de que precisaria ter jogadores já “contratados” pode ter inibido alguns diretores.

 

Print do edital onde o item 3 não está sendo cumprido

Não é a primeira vez que isso acontece em uma convocação de participar no futebol sul-mato-grossense. No ano passado, isso também foi exigido no Sub-17 e deu o maior “bafafa”.

Com essa exigência, não cumprida pelos 10 times presentes e confirmados pela FFMS, hoje o Corumbaense tem condições de entrar na luta do título. O atual campeão sul-mato-grossense da categoria Sub-19 agora depende de uma confirmação oficial, que está sendo aguardada pela diretoria do clube do interior. Mesmo com uma turbulência neste mês, em virtude da eleição da presidência do Corumbaense, a expectativa é de que o time entre na disputa.

A FFMS já divulgou a tabela da competição, que começa no próximo dia 23 com a realização de cinco partidas e a final prevista para o dia 26 de agosto. O campeão ganhará o direito de representar o Estado na Copa São Paulo de Futebol Junior, que é disputado em janeiro no estado paulista. Uma segunda vaga depende de convite da Federação Paulista.

MATERIA do site esportems.com.br