APAE Chapadão vence estadual de Futsal

1588

APAE Chapadão vence estadual de Futsal

 

Hoje, 29 de agosto encerra-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e a APAE de Chapadão do Sul já tem muito a comemorar.

A sociedade sul-chapadense abraçou a APAE mais uma vez e tornou a semana inesquecível aos nossos alunos e direção daquela escola.

Time da APAE de Chapadão do Sul campeão em Campo Grande, comandado por Rodrigo Azevedo. Jovemsulnews

Após o encerramento da semana, uma avaliação será realizada com os feitos em Chapadão do Sul, mas neste momento já se pode comemorar as conquistas.

Nesta segunda-feira, (27), o time de Futsal da APAE Chapadão do Sul, comandada pelo treinador e professor Rodrigo Azevedo, também da SERC, sagrou-se campeã do Campeonato Estadual de Futsal das APAEs, em Campo Grande.

O campeonato ocorreu no Ginásio de Esportes do IESF, Colégio Osvaldo Tognini/ FUNLEC e a APAE Chapadão do Sul realizou a final com o time da Capital Campo Grande.

Segundo Rodrigo Azevedo foi uma partida difícil, sofrida, mas nossos atletas superaram as dificuldades em quadra, impostas pelos fortes adversários e conseguiram o importante título, ao vencer o time da Capital por 2 a 1.

Outras ações voluntárias importantes da sociedade foram executadas para colaborar com a semana, como jantares patrocinados, visitações e entretenimentos aos alunos, visando cumprir com o tema do ano que foi: Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2018 aconteceu para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e nas demais áreas, afinal, eles estudam, brincam, são felizes, tem amigos e não tem nada de excepcional nisso.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)