Classificação Final – Sul-Mato-Grossense – Sub 19 – Edição 2018

1414

 

Estadual Sub-19 teve média superior a 3 gols por jog

 Thiago Lopes de Faria
Encerrado no último domingo com o título do Aquidauanense e o vice-campeonato do Sete de Setembro, o Estadual Sub-19 foi um sucesso de disputa, emoção e gols.

Ao longo dos 45 jogos foram 154 gols marcados. A média é de 3,42 gols por partida. Gabriel Húngaro do Operário AC e Marcos Henrique do Aquidauanense, foram os artilheiros da competição com 10 gols cada.

Aquidauanense e Sete de Setembro tiveram os melhores ataques com 22  gols cada. O pior ataque foi das Moreninhas com apenas cinco tentos.

O Aquidauanense teve a melhor defesa da competição vazada apenas nove vezes. Já as Moreninhas teve a pior defesa com 31 gols marcados.

Desde 2007 a competição não tem um campeão repetido. Entre 2002 e 2007, o Cene foi hexacampeão.

Neste período entre 2008 e 2018, Vila Nova, Comercial, Sete de Setembro, Aquidauanense, Guaicurus, Aquidauanense, Guaicurus, União/ABC, Novo, Corumbaense e Aquidauanense alternaram o caneco.

Entre os vice-campeões e representantes na Copa São Paulo, tivemos Cene, Operário, Cene, Sete de Setembro, Aquidauanense, Guaicurus, Comercial, Guaicurus, Operário, Comercial e Sete de Setembro.

Pela 2ª vez na década, o Aquidauanense ficou com o título em cima do Sete de Setembro. Além desta temporada, em 2011 o azulão comemorou a taça no Douradão.

Aquidauanense e Sete de Setembro serão os representantes na Copa São Paulo 2019 e terão até o dia 16 de setembro para registrar seus jogadores no BID da CBF.

futebolms.com.br