SUPER LIGA MS/VOLEI ADAPTADO.

1034

Temos a honra e grata satisfação de convida-los para a os jogos Super Liga MS/Melhor Idade – Volei Adaptado, que contará com a presença de diversas equipes Sul Mato-grossenses, com início no dia 07 de julho (sábado) às 08:00hs, com a primeira etapa em Campo Grande – MS, apoiados pelo SESC/MS na Unidade Executiva Camilo Boni, sito à Av. Afonso Pena, 3469 – Jardim dos Estados, Campo Grande – MS.

O evento tem o objetivo de confraternização entre os atletas com objetivo de proporcionar momentos recreativos e dinâmicos deste esporte que cresce com os anos em números de atletas e simpatizantes. O CONSSOL mantem na modalidade masculina e feminina nas equipes da faixa etária de 50/59 anos e 60/69 anos e 70 anos acima.

O voleibol adaptado para a terceira idade (melhor idade) atualmente esta sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática, mas poucos estudos científicos se têm para ser estudado. Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.

O CONSSOL é uma entidade social que apoia Voleibol adaptado é uma modalidade esportiva adaptada direcionada principalmente à terceira idade, melhorando autoestima das pessoas pela terceira idade, assim como sua estrutura corporal, proporcionando-lhes manutenção e melhoria em suas capacidades físicas.

Atenciosamente.

Conssol

Sistema Integrado de Economia Solidária

Auro da Silva

Contato e Informações:

Auro da Silva

CEL. 99954-8125