NOTICIAS DO CORINTHIANS

2018
Maurício Chiodin (empresário), Bilu e os tios Carlos Alberto e Dalice (Divulgação) Foto: LANCE!

Meia-atacante do time sub-20 do Timão estava na mira de clubes europeus, mas decidiu permanecer na equipe de Parque São Jorge pelos próximos anos

LANCE!

Venho trabalhando a cada ano, a cada categoria, para chegar ao time profissional. A motivação e a determinação são ainda maiores para fazer grandes jogos aqui no Sub-20 e em breve, poder estar entre os profissionais, que sem dúvidas, é meu grande sonho – afirmou o jogador, que teve a companhia de seu empresário e de seus tios na assinatura do novo contrato.

O jogador ainda está na categoria sub-20. Neste temporada, Bilu foi o vice-artilheiro do Timãozinho nas campanhas da Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos últimos meses, com a não assinatura de seu vínculo com o Alvinegro, o atleta foi sondado por equipes europeias, mas optou por permanecer no clube da capital paulista.

– O Corinthians mostrou para mim que confia e aposta em meu futebol. Isso foi fundamental para que essa renovação fosse concretizada. Só joguei por este clube em minha carreira e o foco agora será em crescer e fazer história jogando pelo time profissional. Não vejo a hora de atuar para nossa torcida em jogos na Arena, em clássicos e em grandes competições.

Carrasco da queda, atacante do Benfica treina no Corinthians

Jonas jogador do Benfica

Autor do último gol sofrido pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2007, temporada do rebaixamento do clube à segunda divisãonacional, o centroavante Jonas aproveita o seu período de férias no Benfica, de Portugal, para manter a forma no CT Joaquim Grava.

O jogador que estava no Grêmio em 2007, quando comemorou o gol do empate por 1 a 1 com o Corinthians no Olímpico, fez uma avaliação biomecânica acompanhado pelos fisioterapeutas corintianos nesta segunda-feira. Jonas realiza trabalhos preventivos contra lesões antes de iniciar a pré-temporada europeia.

Com uma carência significativa de um centroavante depois de perder Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians passou a apostar em Roger na função recentemente. O atleta vindo do Internacional ainda está longe de ser unanimidade e tem Kazim e Matheus Matias como reservas de posição.

Seja como for, Jonas não é uma alternativa financeiramente viável para o Corinthians, bastante endividado. O centroavante de 34 anos, que também passou por Santos, Guarani, Grêmio, Portuguesa e Valencia, da Espanha, está em alta na Europa – marcou 37 gols em 41 jogos pelo Benfica na última temporada.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

 

Helder Júnior