Campo Grande registra maior temperatura do ano

1089

Campo Grande registra maior temperatura do ano

Capital de Mato Grosso do Sul bate recorde de calor pela terceira vez esta semana

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, esquentou um pouco e bateu o recorde de calor para 2018 pela terceira vez esta semana e de forma consecutiva. Às 15 horas local (16 horas em Brasília), a temperatura alcançou a marca de 35,7°C, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 35,2°C observado na tarde do dia 11, que superou a temperatura de 34,8°C dos dias 10 e 9 de setembro. Além do calor intenso, a secura do ar também tem sido destaque. Na hora do pico de calor, o nível de umidade no ar atingiu 14%.

Todo o estado de Mato Grosso do Sul tem estado muito quente e extremamente seco, com níveis de umidade próximos de 10% em muitas áreas. A região de Sonora, no norte do estado, tem sido uma das quentes e secas do Brasil esta semana. A temperatura às 14 horas local (15 horas em Brasília) era de 40,7°C, com umidade relativa do ar de 11%.

Há previsão de chuva para os próximos dias para o Mato Grosso Sul. A chuva começa nesta quinta-feira, mas se expande e se intensifica sobre o estado a partir da sexta-feira.

Climatempo