Chefe da Haas revela retomada de conversas com Pietro Fittipaldi

549

Chefe da Haas revela retomada de conversas com Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi foi campeão da World Series em 2017 (Foto: Joe Skibinski/RF1)

sonho de Pietro Fittipaldi de correr na Fórmula 1 segue vivo. Chefe da Haas, Guenther Steiner confirmou nesta quinta-feira a retomada de conversas com o neto de Emerson Fittipaldi, mas frisou que ainda não há uma definição.

Em maio deste ano, o dirigente já havia revelado que Pietro era cotado para participar de um teste pela equipe, o que acabou não acontecendo devido ao forte acidente que sofreu no treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, quando quebrou as duas pernas.

“Conversei com ele na última semana e ele está bem após sua lesão, sem dor e agora talvez comece a fazer testes no fim do ano. Não chegamos a uma conclusão ainda. Ele está na Europa e vamos conversar de novo depois do GP do Japão, quando estivermos nos Estados Unidos. Então, podemos nos encontrar e ver o que podemos fazer”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de Fittipaldi ser reserva da Hass em 2019, Steiner desconversou: “Não conversamos sobre isso ainda. Precisamos ir passo a passo”.

A F1 desembarca neste fim de semana para a o GP de Sochi, na Rússia, a 16ª etapa do campeonato Mundial. Lewis Hamilton é o líder com 40 pontos de vantagem para o segundo colocado, Sebastian Vettel.

.gazetaesportiva.com