Capivara: O mascote da Copa América no Brasil

1309
foto DIVULGAÇÃO
foto DIVULGAÇÃO

Capivara: O mascote da Copa América no Brasil

 

Uma Capivara será a mascote oficial da 46ª edição da Copa América 2019 (confira a tabela), no Brasil, a partir de 14 de junho. O público poderá escolher o nome do símbolo da competição, entre Capibi e Zizito, em enquetes promovidas no Facebook e Twitter.

foto DIVULGAÇÃO

As sedes da Copa América são Maracanã (Rio), Morumbi (São Paulo), Arena Corinthians (São Paulo), Arena Fonte-Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena do Grêmio (Porto Alegre).

“A capivara está presente na América do Sul e é conhecida por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração do futebol sul-americano. Convidamos o público a participar da escolha do nome da nossa mascote”, explica Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019.

foto DIVULGAÇÃO

A inspiração para a escolha da capivara como mascote da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 veio da fauna sul-americana. Dos animais mais amigáveis e presentes no continente, a capivara é conhecida por ser a mais sociável e por conviver, pacificamente, com outras espécies ao seu redor. Maior roedor do mundo e habitante das margens dos rios, a capivara é um mamífero herbívoro que pesa entre 20 e 80kg e tem pelagem densa e geralmente marrom. Vive em famílias de, em média, sete a dez capivaras, podendo chegar até a grupos de cem animais. O tempo de vida de uma capivara vai de 6 a 12 anos.

Copa América 2019 terá três árbitros brasileiros; confira os escolhidos

A Conmebol divulgou a lista de árbitros que estarão na Copa América de 2019, que será disputada neste ano no Brasil, entre 14 de junho a 7 de julho. Entre eles, três são brasileiros: Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus e Anderson Daronco.

Além deles, três assistentes brasileiros também estão convocados pra o torneio. São eles: Kleber Lúcio Gil, Rodrigo Correa e Marcelo Van Gasse. Eles foram destaques no Campeonato Brasileiro de 2018 e estiveram na Copa do Mundo da Rússia.
Ao todo, são 46 árbitros convocados, entre principais e assistentes, durante toda a América do Sul. A Copa América inicia el 14 de junho e tem como cidades sedes Salvador, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A 71 dias da Copa América, Tite sofre com lesões de seO Brasil

estreará na Copa América de 2019 em 14 de junho, quando encara a Bolívia no estádio do Morumbi pela primeira rodada do Grupo A. Mas nos 71 dias que faltam para a partida, o técnico Tite tem uma lista de problemas de ordem física para resolver com a sua convocação para o torneio. Desde o começo do ano, pelo menos cinco jogadores presentes em listas recentes do técnico se machucaram e ainda não retornaram aos gramados. O mais recente deles foi o zagueiro Marquinhos, que sentiu ontem uma lesão muscular na coxa.