BAYERN ATROPELA E DESPACHA O BARCELONA

876

Bayern de Munique atropelou o Barcelona por 8 a 2 e despachou os catalães da Champions League 19/20 nas quartas de final. Agora os alemães aguardam o vencedor de Manchester City e Lyon, que se enfrentam neste sábado (15), às 16h

O primeiro tempo terminou 4 a 1: Muller, duas vezes, Perisic e Gnabry marcaram e o gol do Barça também foi dos alemães: Alaba marcou contra. Na etapa final, Suárez diminuiu o placar para 4 a 2, mas viu Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho, duas vezes, definirem o placar da goleada do Bayern.

Os catalães acumulam a terceira eliminação vexatória: no ano passado perdeu para o Liverpool por 5 a 0 no Anfield e em 17/18 sofreu um 3 a 0 contra a Roma. Para piorar, essa sequência pode influenciar na escolha de Lionel Messi para seguir em Barcelona. Nessa semana os rumores de uma transferência para a Interzionale aumentaram após o argentino comprar uma cobertura em Milão e o camisa 10 não acertou a renovação do contrato.

A goleada lembrou o atropelo da temporada 12/13, quando o Bayern aplicou 7 a 0, no placar agregado, sobre o Barcelona. A disparidade entre os times foi tanta que os brasileiros também viram semelhanças com o 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014..

Na outra semifinal da Champions, o  PSG de Neymar vai encarar o RB LEIPIG. É a primeira vez em 12 anos que nenhum clube espanhol estará disputando a semi.

BAYERN ATROPELA E DESPACHA O BARCELONA

bayern-barcelona-1024x753
Perisic e Muller comemoram um dos gols do Bayern. (Divulgação/Champions)

O jogo começou movimentado: Muller abriu o placar aos três minutos. O alemão tabelou com Lewandowski depois do cruzamento de Perisic e bateu no canto para balançar as redes.

O gol do Barça, no entanto, saiu três minutos depois: Alba cruzou da esquerda e Alaba desviou contra a própria meta.

O Barcelona chegou outras duas vezes com perigo antes do massacre do Bayern começar. Suárez finalizou para a defesa de Neuer e Messi carimbou a trave alemã.

Aos 21, Sergi Roberto perdeu a bola para Gnabry no campo de defesa, que tocou para Perisic soltar uma pancada e marcar o segundo.

Aos 27, o Bayern fez uma obra prima: Goretzka deu um passe com perfeição para Gnabry ganhar de Piqué na velocidade e ampliar a vantagem.

Aos 30, Kimmich cruzou e Muller se antecipou à defesa para marcar o quarto. Detalhe: no intervalo entre os gols, Ter Stegen fez duas boas defesas em chutes de Lewandowski.

O Bayern passou a controlar o ritmo do jogo e aproveitava os erros de passe da defesa catalã.

Na etapa final, Lewa chegou a marcar o quinto gol dos alemães, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento de Muller na jogada.

Suárez apareceu no jogo aos 11 minutos. O uruguaio recebeu e deu um corte em Boateng antes de marcar. O problema foi depois: o Bayern acelerou e meteu mais quatro. Kimmich completou uma jogadaça de Davies, que deixou Semedo perdido na lateral.

Lewandowski deixou o dele e Philippe Coutinho, que entrou no jogo aos 78 minutos, marcou dois gols e aplicou a lei do ex na Champions.