Academia Fight Sports MS Norte de Jiu-Jitsu, comemora bons resultados em sua primeira competição oficial

1186
Ginásio João Roberto Rossoni, palco da 4ª Copa Extremos Norte de Jiu-Jitsu - Foto: Victor Currales

Fight Sports MS Norte, a casa do Jiu-jitsu pantaneiro na região Norte do MS!

A Academia Fight Sports MS Norte de Jiu-Jitsu, que conta com atletas de Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste-MS, participou pela primeira vez em uma competição no último sábado dia 11 de maio de 2019. A equipe da Fight Sports MS Norte, foi composta por 4 atletas que competiram nas categorias: Infantil 2 até 35 kg, Infantil 2 até 40 Kg, Juvenil até 90 kg e Adulto até 100 kg.

A 4.ª Copa Extremo Norte MS de Jiu-Jitsu que aconteceu no Ginásio de Esportes João Roberto Rossoni em são Gabriel do Oeste, reuniu segundo a organização 315 atletas de 32 academias de vários municípios do Estado e disputadas nas categorias Infantil/Juvenil e Adulto/Master, sendo separados por faixa, peso e idade.

Este foi o primeiro campeonato disputado pela academia Fight Sports MS Norte de Jiu-Jitsu, que tem pouco mais de sete meses de atuação, mas já mostra que veio para disputar grandes campeonatos. O Sensei Adler Dutra que é o Responsável Técnico pela academia disse considerar a participação como fundamental, tanto para os alunos, quanto para a avaliação do trabalho feito por eles.

“A participação é fundamental, nós estaremos avaliando as crianças e também o nosso trabalho. Poderíamos ter começado com um campeonato menor, mas tivemos a oportunidade de participar de um campeonato estadual, isso vai servir para avaliarmos o nível dos atletas e incentivá-los a cada vez mais buscarem melhorar para as próximas competições”, disse o Sensei Adler.

O faixa roxa, Thiago Holsback Currales, é o instrutor da Fight Sports MS Norte, e disse a nossa reportagem que os treinos estão sendo produtivos e de resultados, com um acompanhamento dentro e fora do tatame. “O acompanhamento está sendo puxado, com três a cinco treinamentos por semana. Eles estão treinando bastante e se dedicando para representar a cidade e trazer medalhas para São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso.

No jiu-jitsu, dentro de nosso projeto social, prezamos bastante pela disciplina, e isso ajuda dentro e fora. Acompanhamos os alunos não só dentro da nossa academia, como também na escola, na rotina, com notas e disciplina. Prezamos muito por isso dentro e fora da academia, por isso acompanhamos a rotina”, salientou Thiago Holsback.

A academia conta com cerca de 10 alunos ao todo, e mesmo algumas não competindo ainda, são de extrema importância pela dedicação e vontade mostradas, estando no mesmo nível de quem compete, não demorando para estarem presentes em campeonatos.

“A turma está homogênea, todos estão no mesmo nível. O que eu espero de um, espero de todos. Eu fiz uma seleção dos que já começaram comigo sete meses atrás, mas todos estão em nível de competição e não vão demorar para estarem participando”, complementou.

Para Yure Bezerra, o jiu-jitsu através da academia Fight Sports Norte MS, só tem acrescentado na vida de seu filho Rian Ximenes.

“É muito gratificante a gente ver como vocês estão cuidando do meu filho, e isso não tem preço, saber que ele é querido por todos ai. Para mim só resta a gratidão”, disse o senhor Yure no áudio enviado ao grupo de uma rede social da academia.

Familiares de um outro atleta da academia ressaltam que a prática do Jiu-Jitsu melhorou também o seu comportamento fora da academia, principalmente na escola.

“Henrique tirou 9,2 de matemática coisa inimaginável a uns meses atrás, agradeço a vocês por acreditarem nele, sempre rezo por você, ossss”, disse também em uma mensagem, Thiago Caetano, cunhado do atleta Henrique Vicente que não pode competir nesta etapa.

Superando as limitações

Para Thiago Holsback, cada lutador tem uma história diferente para contar, mas todas são marcadas por uma palavra: superação. Théo Holsback, que competiu na categoria infantil faixa amarela até 35 Kg, recentemente disputou o brasileiro da categoria em Barueri após uma árdua luta contra a dificuldade financeira para custear viagem, estadia, treinamentos ainda não teve uma boa participação, porém continuou sua dedicação privando-se de algumas coisas inerentes a sua infância e foi para esta competição com o mesmo objetivo de sempre e o resultado veio além do primeiro lugar que lhe garantiu pontos preciosos para o campeonato estadual veio também o bicampeonato da competição, já que ele venceu também a do ano passado.

“Toda pessoa é capaz de lutar porque o jiu-jítsu é um esporte que se adapta ao seu corpo. Eu tenho problema no joelho, e por vezes os movimentos ficam prejudicados ou uma ou outra contusão de me tira dos campeonatos, mas supero minhas limitações e desenvolvo pontos fortes revela”, Thiago Holsback.

Resumo da competição

Os atletas da academia Fight Sports MS Norte de Jiu-Jitsu, que com apensa 8 meses de trabalho, fizeram bonito na 4ª Copa Extremo Norte MS de Jiu-Jitsu, dos 4 atletas que participaram da competição, os quatro conseguiram medalhas.

Théo Holsback – Campeão Faixa Amarela Infantil 2 até 35 kg

Kener Roger Calixto – Vice Campeão Faixa Amarela Infantil 2 até 40 kg

Rian Ximenes – Vice Campeão Faixa Branca Juvenil até 90 kg

Bruno Dimeira – Vice Campeão Faixa Branca Adulto até 100 kg

A 4.ª Copa Extremo Norte MS de Jiu-Jitsu foi realizado pela Academia Nova União e pela Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul(FSMJJ) e fez parte da programação de Eventos da Festividades do 39º aniversário de São Gabriel do Oeste.

com    http://vejafolha.com.br

 

Fonte/Fotos: Victor Currales

Théo Holsback – Campeão Faixa Amarela Infantil 2 até 35 kg – Foto: Victor Currales

 

Kener Roger Calixto – Vice Campeão Faixa Amarela Infantil 2 até 40 kg – Foto: Victor Currales

Rian Ximenes – Vice Campeão Faixa Branca Juvenil até 90 kg – Foto: Victor Currales

Bruno Dimeira – Vice Campeão Faixa Branca Adulto até 100 kg – Foto: Victor Currales