A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA FAMILIAR. Dr José Magno Macedo Brasil

1753

A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA FAMILIAR.

Faço esse texto aproveitando a sugestão de um grande amigo que é referência profissional como Jornalista, conceituado e pessoa íntegra, se passaram décadas e hoje percebemos infelizmente que a família e seus princípios e valores tem ficados relegados em segundo plano.

+ Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

A sociedade tem sido omissa e negligente com valores que estruturam a família e consequentemente uma comunidade e sociedade que são respaldados em valores como: respeito, união, hierarquia, carinho, solidariedade, AMOR, limites e tantos outros princípios que ajudam na formação do indivíduo e consequentemente revertidos para uma sociedade melhor.

Que tenhamos a consciência de que preservando e acima de tudo promovida e incentivada ela com certeza FAMÍLIA, continuará com seu papel e modelo de formar cidadãos com valores e princípios que norteiam uma sociedade melhor. Algumas questões sociais estão ligados com a perca da convivência familiar, e a extensão estão com aparecimento de doenças sociais como principalmente a dependência química e também outros transtornos psicológicos, que vem TAMBÉM desse vazio existencial, esse vazio existencial que não se preenche é a falta da FAMÍLIA.

Atenção namorados…Fiquem ligados! 😍
💞💓💗💖💘💝
A qualquer momento, Novidades e um super SORTEIO DE PRESENTE para o Dia dos Namorados!!!
Só acompanhar nosso Face e nosso Insta!!!
❤💛💚💙💜💕
🍺+Q Pizza Conveniências.
A Família que Atende a Sua!

A educação tem como base a família, pais e mães são exemplos através das suas atitudes e postura, se os pais demonstram desiquilíbrios isso é levado para o comportamento dos filhos e refletem fora de casa, seja na violência ou permissividade que os pais são convenientes, ai acontece as barbaridades a todos níveis, agressões, desrespeito e por ai vai, as escolas não tem como assumir e exercer a responsabilidade da FAMÍLIA, temos presenciados profissionais (professores) reféns de alunos que demonstram falta de RESPEITO, refletindo na violência e brutalidade de maneira acentuada, é claro que as escolas tem que cobrar e também qualificar os profissionais para esse contexto.

A EDUCAÇÃO é um todo e dentro dos lares começa a estrutura familiar e isso é fundamental. Para encerrar vou usar uma fala do Dr Mario Sergio Cortella um dos nossos maiores intelectuais atualmente (filósofo, antropólogo, sociólogo) da Unicamp, ele diz: Deixou de existir processo e o que é processo? É sentarmos para conversarmos, almoçarmos, jantarmos,ou seja termos momentos para conversarmos sobre vida,família, trocar afetos, reunir e  fazer com que as famílias conversem e com esse processo seja instrumento para minimizar acentuadamente as dificuldades sociais que vivemos.

vida doces

Façamos como Dr Mario Sergio propõe, vamos fortalecer a instituição FAMÍLIAS e com certeza colheremos bons frutos, vamos com isso nos antecipar antes que situações ruins apareçam, família e sinônimo de amor e prevenção, estruturação familiar é o caminho, SALVE AS FAMÍLIAS SEMPRE.

José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális