Avaí empata com o Vasco na Ressacada pelo Brasileirão 2019

488
Avaí e Vasco empatam na Ressacada, pelo Brasileirão 2019(Foto: Leo Munhoz)

Avaí empata com o Vasco na Ressacada pelo Brasileirão 2019

Leão da Ilha faz bom primeiro tempo e desperdiça chance de marcar gol e voltar a vencer na competição

obraram bolas cruzadas e faltou um pé do Avaí escorar para dentro ainda no primeiro tempo. Chances que não reapareceram na etapa complementar, com Vasco melhor, mas também ineficiente. Foi justo o resultado de 0 a 0 na Ressacada na noite desta quinta-feira, em confronto pelo Brasileirão 2019.

No entanto, justiça no placar não serve ao Leão na classificação. A equipe azurra soma mais um ponto, porém continua na penúltima colocação e há quatro rodadas sem ganhar.

Os dois times voltam a jogar às 16h de domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão 2019. O Avaí vai ao Nordeste para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. Já o Vasco vai estar em São Januário para encarar outro time cearense, o Fortaleza.

O jogo

Só não foi o mesmo Avaí do jogo passado porque Léo ficou no banco, por causa de desgaste físico, e Iury assumiu a lateral direita. A equipe da casa foi melhor durante etapa, teve chance de botar a bola na rede. O Vasco tinha espaço para jogar, mas não produzia. Tanto que foram oito finalizações azurras contra três vascaínas.

Se não não teve problemas com chegadas adversárias, em compensação o Avaí sofreu com lesões. O atacante Jonathan e o lateral Iury deixaram o campo no decorrer do primeiro tempo por obrigação. Léo reapareceu no lado direito e na frente foi a vez do atacante Matheus Lucas receber a primeira oportunidade como profissional do Leão.

O jogador que estava há menos de um mês no arquirrival Figueirense quase balançou as redes aos 28. Em uma das tantas boas chegadas do Avaí pelo lado esquerdo, nas costas do lateral Yago Pikachu, ele emendou a cruzada por cima da trave. Antes, aos 15, Betão já havia feito Fernando Miguel trabalhar após cabecear escanteio colocado no primeiro pau.

A equipe da casa ainda desperdiçou duas boas chances no finzinho da etapa. Em ambas, aos 43 e 45, a cruzada rasteira ficou sem conclusão. Do intervalo, apenas o Vasco voltou ao gramado com duas alterações. Com duas mudanças por obrigação, o Avaí voltou igual. Mas não foi o mesmo da etapa inicial. Isso porque o jogo ficou igual, mediante a produção vascaína.

Aos 6, Vladimir apareceu bem para defender chute cruzado de Ribamar. Dez minutos depois, após cruzamento, o mesmo Ribamar subiu alto na pequena área em bola alçada de escanteio, e acertou o travessão azurra. Até então, o Avaí só causou alguma aflição em Fernando Miguel em chute de fora da área de Caio Paulista que foi sobre a trave, aos 8.

Mas a partir da metade da segunda etapa, o Leão conseguiu ao menos afastar o perigo, deu ao Vasco apenas os contragolpes. Na frente, o time da casa passava longe do que foi o primeiro tempo. O técnico Alberto Valentim mudou pela última vez aos 29, com a saída de Mosquera e a entrada do meia Igor Leandro. O jogador de 23 anos fez sua primeira partida na equipe principal do Leão, após mostrar serviço com o time que disputa a Copa SC 2019.

Nos últimos instantes, o empate sem gols era flagrante. Foi questão de tempo para que a arbitragem apitasse pela última vez o placar zerado fosse confirmado.

Avaí 0 x 0 Vasco

AVAÍ

Vladimir, Iury, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Jonny Mosquera (Igor Leandro), Richard Franco, João Paulo, Douglas; Caio Paulista e Jonathan (Matheus Lucas). Técnico: Alberto Valentim.

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul (Andrey) e Marcos Junior; Rossi, Ribamar (Clayton) e Talles Magno (Felipe Ferreira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CARTÕES AMARELOS: Mosquera (A). Talles Magno (V).

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Luciano Roggenbaum (trio do PR), com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) no VAR.

BORDERÔ: 7.401 torcedores para renda de R$ 246.780.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.