IMPRENSA, QUAL SUA FINALIDADE.

    539

    IMPRENSA, QUAL SUA FINALIDADE.

     

    Que o Brasil vive momentos difíceis isso é notório, não precisa estar muito atento para o que vem acontecendo no país, sem falar de política e politicagem, porque política partidária no Brasil é politicagem, tanto faz de manando a caducando é só politicagem, é falta de respeito com a população, falta de gestão e competência seja na área de saúde, educação, segurança, assistência social, população vulnerável e por ai vai, como costumo falar e isso parece que incomoda algumas pessoas mas isso é problema de cada um, não temos políticas públicas no país, faz tempo que vivemos de salvadores que na verdade são uns ignorantes colocados pelo sistema que na verdade não conseguem administrar a própria casa.

    O Brasil está desacreditado, abatido, doente, um gigante continental, a sexta economia do mundo com problemas sociais de países  subdesenvolvidos, voltamos para linha da miséria, e basta olhar com um pouco mais de coerência e interesse sem a pobreza da intolerância, não vou nesse texto enumerar os absurdos e desastres sociais que convivemos já falei demais sobre eles esse ano, mas estão materializados ,bulhufas para eles são assim que pensam os tais gestores, somos um barco à deriva, as mudanças? Quais até agora? tempo? já tivemos demais, muito tempo para nada, velhas práticas nojentas continuam, só politicagem, impunidade, retrocessos, eu vejo um museu com grandes novidades, chega de hipocrisia.

    E qual o papel da imprensa nessa situação? Sem generalização, que é a mesma de sempre, omissa, sensacionalistas, algumas pagas com dinheiro público para se calarem, matérias compradas por muitos fracassados gestores, tirando meia dúzia o restante senta na mesa do poder e faz cinicamente o jogo de interesses de quem lhes pagam na maioria com dinheiro público que deveria ser aplicado na saúde, educação, segurança e muito mais.

    Imprensa sua função é ajudar a formar opiniões, a educar, politizar, informar e outras funções, infelizmente a maioria da imprensa está preocupada com benefícios, triste realidade brasileira, temos um cenário decadente, um país sem direção com uma imprensa na sua grande maioria agindo como urubus em cima da carniça, só a um jeito de mudar que é nos população mudarmos, nos politizarmos e entendemos que quem vai mudar o Brasil  para melhor é o povo, ou estaremos a mercê, a sorte desse contexto tenebroso e desses atores de filme de terror que nos assolam, para encerrar eu pergunto a você que está lendo esse texto, e aos veículos de imprensa que se interessa em responder a essa pergunta, que é, Qual a finalidade da imprensa no Brasil? ,me desculpe a sinceridade do texto é meu trabalho, ACORDA BRASIL, abraços.

    José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO