O DESPREPARO E CONTROLE DE UM GOVERNO. DR MAGNO BRASIL

898

O DESPREPARO E CONTROLE DE UM GOVERNO.

 

Começo esse texto já deixando bem claro minha postura que tenho esses anos, tantos que escrevo para sites excelentes, veículos de comunicação que tem na sua essência credibilidade e isenção, não vou polemizar politica ainda mas partidária até porque a problemática é muito maior, pois também alias, principalmente depende de nós participando ou se omitindo.

Bom escolhemos em 2018 um governo federal como mudanças, esse foi seu programa de governo, sua plataforma política, traria novos princípios, valores e principalmente a quebra das velhas práticas nojentas de governo. A quebra das velhas formas e práticas de fazer politica, e isso aconteceu? não era isso? prometeram que na GESTÃO iam combater e minimizar vários problemas entre esses fazer funcionar politicas públicas, eficazes na saúde, educação, assistência social, segurança, inclusão social e outras.

Esse era infelizmente o programa do governo federal, e se não me engano 55 milhões de brasileiros (as) votaram nesse projeto, uma votação razoável perto dos 90 milhões que não votaram algo muito preocupante, e a pergunta do texto é bem direta, e aí depois de 1 ano e 2 meses? sinceramente nada mudou e sim piorou, triste ver um país lindo abandonado, não avançamos em nada, muito pelo contrário o Brasil continua com os mesmos problemas e o pior estamos em um processo de retrocessos, vejamos qual política pública avançou?nos segmentos que falei? não sei responder.

As barganhas políticas continuam, falas de ministros(as) que assustam, questionar Paulo Freire? quem é esse que esta no poder para falar de Paulo Freire reconhecido mundialmente, e outras falas que chegam ao ridículo, ministros que nos deixam envergonhados, na verdade cada povo tem o governo que merece, eu, vc e quem também não votou, e o que tem mais agravado esse quadro melancólico é a falta de gestão.

Para piorar a postura do chefe do executivo federal, alem da limitação visível como gestor, sua postura pessoal e profissional é lamentável, agora além das bobagens pontuais que são a mistura de ignorância e incompetência, é medíocre um presidente da 7 economia do mundo ter umas atitudes obscenas, gestos obscenos, que isso? a democracia se faz por ser compostas por pluralidades de opiniões, um presidente que não consegue conviver com críticas ele tem que rever conceitos, o Brasil o regime é democrático tem esses conflitos normais, mais sem ofensas pessoais, agora conviver com letargia e inércia é ignorância de gestão.

É triste estar pagando com essa postura agressiva do chefe do executivo federal, é vergonhoso, com as redes sociais e internet isso chega a segundos ao mundo inteiro, já somos descriminados e ridicularizados ai me vem um presidente mostrando falta de respeito e incompetência, isso só mostra a falta de respeito com a sociedade isso é lamentável, esta na hora que a sociedade organizada, as instituições, identidades de classe, poderes constituídos se mobilizem e da um basta nessa situação medíocre, esse governo está sendo uma vergonha para nós, a ofensa a uma jornalista da forma obscena e nojenta e a materialização politica do Brasil, episódios como esse fere a profissional e a cidadã, isso demonstra o desiquilíbrio desse governo, precisa falar sobre o assunto, o espaço está aberto, quem acha o contrário opine, só que o presidente chegou no limite ele não tem o direito de ofender da maneira obscena, isso fere os direitos e princípios democráticos, estou muito preocupado, governo assim não né, todos tem direito de opinar quem quiser aqui o espaço é democrático e nós respeitamos, para encerrar como sempre faço, uma música de um dos gênios da MPB Cazuza é o poema em forma de musica”O TEMPO NÃO PARA”, é assim:

“EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO, EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES, O TEMPO NÃO PARA, NÃO PARA NÃO, NÃO PARA”, que façamos o tempo não parar, tudo depende de nós.

Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO