ÁGUIA É GOLEADO E ESTA FORA DA COPA DO BRASIL

422

Ferroviária aplica 6 a 2 e se classifica na Copa do Brasil

Placar elástico contra o Águia Negra garante vaga inédita; próximo adversário sai da partida entre Operário (PR) e América (MG)

 

A Ferroviária massacrou o Águia Negra (MS) na noite desta quarta-feira (26) na Arena da Fonte, pela Copa do Brasil. O placar de 6 a 2 garantiu a classificação inédita para a terceira fase da competição. O próximo adversário no torneio nacional será conhecido no dia 5 de março, quando se enfrentam Operário Ferroviário (PR) e América Mineiro.

Jogadores celebram gol do meia Claudinho (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

O jogo
Ferroviária e Águia Negra fizeram um primeiro tempo movimentado e de muitos gols. Aos 7 minutos, Patrick Brey cruzou rasteiro para Henan que deu carrinho e abriu o marcador para os donos da casa. O Águia Negra não abaixou a cabeça e empatou aos 19 minutos. Salomão bateu falta com maestria e surpreendeu o goleiro Saulo.

A Ferroviária voltou à frente aos 33 minutos. Patrick Brey foi derrubado na área e, na cobrança de pênalti, Tony fez o segundo dos mandantes. Animada, a Ferroviária ampliou com Claudinho. O garoto fez seu primeiro gol como profissional aos 46 minutos.

Ele recebeu de Tony e tocou na saída do goleiro Filipe. No minuto seguinte, Claudinho aproveitou trombada de Hygor e Filipe para tocar por cobertura do goleiro do Águia Negra.

A Ferroviária manteve o apetite no segundo tempo e ampliou logo aos 14 minutos com o zagueiro Max. Claudinho fez boa jogada pela direita e tocou para Max que dominou no peito e bateu no canto direito. Aos 38 minutos, Pedro recebeu de Salomão e fez o segundo para o Águia Negra. Antes do apito final, aos 48 minutos, Caio Rangel bateu pênalti, Filipe defendeu, mas o próprio batedor da Ferroviária deu números finais ao jogo.

Da reportagem | ACidadeON/Araraquara