VIDA É BRISA PASSAGEIRA NÃO DEIXA PASSAR. DR MAGNO BRASIL

    1261

    VIDA É BRISA PASSAGEIRA NÃO DEIXA PASSAR.

    Tem certas frases nos fazem pensar com mais cuidado na nossa existência de uma maneira mas reflexiva. A vida é uma passagem para cristãos, ou não, o texto não polemiza essa questão, que oportunidade única e feliz que temos de saborear a vida.

    + Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

    De entender que estamos aqui para aprender, evoluir de todas maneiras, seja materialmente para alguns, espiritualmente para outros, pois isso é muito pessoal e subjetivo. Mas principalmente evoluir afetivamente nos tornando melhores, e entender que o tempo é o senhor das respostas, seja individualmente ou coletivamente.

    É só observar o contexto que vivemos sem generalização, já que temos situações que tem pessoas milionárias, sorte delas, ao mesmo tempo milhares pessoas morrendo de fome por dia. Será que temos culpa nisso? Existem governos, mas um País se faz de pessoas. Há governos corruptos e sempre existiram, como tem os bons, tempo para pensar que temos uma família instituição fundamental, com atritos normais, mas com amor e carinho.

    Quantos sem tetos, sem expectativas, quantos na dependência química que se materialização nas CRACOLÂNDIAS e na maioria das vezes nada é feito. Poderia ser um filho, irmã, tio, mãe, pessoas que amamos estivessem ali vivendo igual mortos vivos.

    Se fosse da nossa família?. Claro que em certas situações chegaríamos ao extremo sem importância com governos, narcotráfico mandando e demandando, matando pessoas sem dó. Refletir nosso existir no universo, a relação de causa e efeito.

    E agora vamos entrar no assunto mesmo do texto. Ficamos e estamos perplexos, e pensamos erramos por omissão ou participação. O ser humano está percebendo sua fragilidade a todos níveis, um vírus mundial, que mata sem medo, na comunidade, sociedade, cidade, estado e países e sim no mundo.

    Percebemos que vivemos em uma grande bolha, que pode estourar a qualquer momento. Ai percebemos nossa impotência, fragilidades a nossa existência. O CORONAVIRUS 19 vem nos mostrar o quanto precisamos um do outro.

    + Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

    Não adianta grandes ou pequenas nações ficarem atônitas sem saber o que fazer. Estamos percebendo que somos frágeis humanos, a ciência é infantil diante do contexto pois o poder do universo é único. Seria bom nesse momento que as panelas pudessem parar, que as redes sociais e internet servissem de ajuda não de intolerância, que pudéssemos reforçar e praticar valores e princípios independentes do segmento.

    Valores e princípios como a solidariedade, fraternidade, tolerância, altruísmo e, principalmente, o amor. Aprender com esse cenário macabro, que seremos fortes juntos no continente que estivermos e entender que a vida é brisa passageira.

    Mas não deixe passar, pois já aprendemos que somos frágeis humanos, impotentes a um vírus. Vamos combater com muito amor, pois o universo da seus recados aos desmandos e são bem definidos. Encerro o texto com um pedaço da música que nos inspirou, e do excelente músico, um poema em forma de música do Armandinho, grande compositor da nova geração, e assim: Porque você não sai de trás da nuvem? Pro mar ficar mais lindo só falta você, e a minh’alma fica mais tranquila.

    A vida harmoniza quando vejo vocês. Que possamos refletir sobre um mundo, uma nação que aprendamos com a dor, com certeza nos tornamos mais fortes.

    Se cuidem, cuidem de quem amamos, esse é o recado nos DADO, abraços

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO