Radio brasileira poderá ficar sem seu principal NARRADOR

999

Principal narrador esportivo do Estado de São Paulo poderá “pendurar o microfone”

A Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840) deverá anunciar a saída de José Silvério.

São Paulo, SP, 31 (AFI) – Esse momento de parada de futebol em todo o mundo está mexendo até mesmo com os mais tradicionais veículos de comunicação do Brasil. A Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840), talvez a emissora de maior prestígio nas transmissões de futebol do Brasil, deverá anunciar a saída de seu principal narrador, José Silvério.

A informação é do próprio profissional que declarou que “está sabendo que seu contrato será rescindido” e vem sendo divulgado por sites e blogs especializados em notícias de bastidores do rádio e da televisão. Segundo foi apurado, José Silvério deixaria de narrar, passando a comentar jogos e ancorar alguns programas.

Com 74 anos e titular da narração esportivo há mais de 40 anos, seja na Rádio Jovem Pan, seja na Bandeirantes, José Silvério não tem mais a mesma explosão na voz e até mesmo internamente já é superado por Ulisses Costa, considerado por muitos o melhor narrador de São Paulo na atualidade. José Silvério tem contrato com a Rádio Bandeirantes até 2022.

José Silvério

José Silvério

POUCOS NARRADORES SE MANTÊM APÓS 70 ANOS
No Brasil, a renovação dos narradores esportivos de rádio não vem acontecendo e os destaques continuam sendo os mesmos que já estão em atividade faz mais de 20 anos.

E poucos são os que conseguem se manter no mesmo nível após atingirem 70 anos, quando a voz e a vibração já não são mais as mesmas.

José Carlos Araújo, que fará 80 anos em maio, no Rio de Janeiro, e Haroldo de Souza, de 75 anos, no Rio Grande do Sul, são poucos que se mantém narrando em alto nível nessa faixa etária.

por Agência Futebol Interior