O DESPREPARO E IRRESPONSABILIDADE DA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA. DR MAGNO BRASIL

1525

O DESPREPARO E IRRESPONSABILIDADE DA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA.

Eu relutei muito em fazer esse texto, porque tenho amigo em todos segmentos seja ideológico e pessoal,com certeza torço para um Brasil melhor, mas a avalanche de pedidos para que eu fizesse o texto me responsabilizou para fazer. Ainda mais depois dos acontecimentos de domingo passado, simplesmente LAMENTÁVEL, por isso vou falar sobre o momento politico e social do Brasil.

Quero já pontuar que não irei polemizar o assunto, o texto estará na minha página no Facebook e watts, todos (as)são bem vindos, comentem se quiser, oportunidade de opinar ou não, só não abrirei para debates até porque esse texto é complicado, cada um faça sua leitura, comentem e compartilhe se quiserem, só espero em um espaço democrático, educação e tolerância, sem ofensas, isso é democracia e democracia se materializa nas pluralidades de opiniões a que nível for.

Diferenças fazem a democracia fortalecer. Já fiz a introdução do texto,vamos falar aquilo que nos interessa, que me fez escrever esse texto em um momento crítico em razão da pandemia do CORONAVÍRUS,  estamos confinados e impotentes diante do inimigo invisível.

Pois bem, pessoal em 2018 ocorreu eleição presidencial, 90 milhões de brasileiros(as) não votaram algo preocupante, a eleição ficou marcada por esse número enorme de pessoas que não votaram ,elegemos alguém que vinha com uma proposta de rigor, correção, honestidade e outros princípios, legítimo representante principalmente de empresários, mais de 200 e da classe média brasileira ,já se passaram 1 ano e 4 meses e o Brasil está perdido em queda livre, um governo quando assume principalmente um país continental igual o Brasil tem que ter no mínimo um pouco de conhecimento do que vem pela frente, e o que aconteceu nesses 1 ano e 4 meses do atual governo federal? Se configurou por uma troca constantes de ministros sem sintonia NENHUMA, falta de políticas públicas para educação, segurança, assistência social e saúde não existe, o Brasil estagnou e piorou nessas questões técnicas e fundamentais para a sociedade demonstrando despreparo total, e se não bastasse isso criamos uma crise política por irresponsabilidade de quem governa o Brasil, atitudes que beiram ao ridículo, uma pessoa que governa a 7 economia do mundo não lhe cabe o direito de agir de forma tão estabanada, falas ruins chegando a infantilidade, gestão ruim e postura passiva, nos já engolimos retrocessos a todos níveis mais um presidente da República de forma teatral propor a volta do AI 5 é assustador,voltar a ditadura? Mostra a irresponsabilidade de quem fez isso, o presidente da República do Brasil.

Falas desconexas com rota de colisão direto com a imprensa e outros poderes legislativo e judiciário que são responsáveis por esse momento de desconstrução do meu Brasil, para não falar o mas triste milhares de pessoas morrendo, o Brasil vai no caminho contrário, vai contra a ciência, manifestações no Brasil promovida pelo presidente de maneira histérica,  vaidosa e narcisista, chamado o povo para as ruas, me desculpe eu prefiro achar que é despreparo do que pensar em algo pior, essa conduta é sem sentido, expondo pessoas a uma doença que vem ceifando vidas.

Começando a encerrar o texto, tudo que já falei, esqueci de acrescentar que as velhas de fazer política continua as mesmas e é de espantar já que esse governo veio com a propostas de mudanças, mudou algo? Eu sou um escritor e como dizia o mestre, poeta, dramaturgo e intelectual Paraibano Ariano Suassuna, o escritor vai em busca de algo que para os outros é normal, ele também foi da academia brasileira de letras, e é isso que estou fazendo.

O governo federal atual como os outros é nossa responsabilidade, temos que fortalecer as instituições elas nos protegem de desiquilíbrios, irresponsabilidade e oportunismos, espero que não tenhamos escolhidos a desesperança.

Também parabenizar as instituições que se manisfestaram a mais uma lambança presidencial pedindo a volta do AI 5, foram firmes, fazendo as forças armadas se manifestarem contra a atitude infeliz de quem estava nesse ato MEDÍOCRE. Que todos façam sua leitura, quem quiser opinar fique a vontade, se for façam com educação e respeito, um país só muda se o povo quiser, e está nas nossas mãos.

Encerro com a genialidade de Gonzaguinha que nos remete a superação, clássico da MPB é assim: GUERREIROS SÃO PESSOAS, TÃO FORTES, TÃO FRÁGEIS, GUERREIROS SÃO MENINOS, NO FUNDO DO PEITO.

Assim encerro com a mensagem, que façamos da nossa luta a razão para um Brasil melhor, e nos melhoremos como pessoas, se cuidem e fiquemos em casa, quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, abraços.

Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO