Clube paulista abre mão de disputar a Série D do Brasileiro.

544

Clube paulista abre mão de disputar a Série D do Brasileiro.

Tradicional clube paulista, em nota oficial que abriu mão da disputa da SÉRIE D.

O site futebol interior, fés a matéria.

 

São Caetano teria direito de tentar o acesso à Série C como atual campeão da Copa Paulista.

São Caetano do Sul, SP, 22 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu, na manhã desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella. Afinal de contas, o São Caetano anunciou que abriu mão de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Azulão tinha o direito de tentar o acesso à Série C por ter conquistado o título da edição da temporada passada da Copa Paulista. Vice-campeão, o XV de Piracicaba participou da Copa do Brasil, do qual foi eliminado pelo Juventude, na segunda fase.“Lamentavelmente, o nosso patrocinador, Saul Klein, optou por isso por conta dos altos custos de disputa. Não altera nada, porém, o planejamento para a Série A2, os jogadores vão se reapresentar normalmente. Vamos disputar a Copa Paulista, que é mais barata”, disse Paulo Pelaipe, diretor executivo do São Caetano, em rápido contato com o Portal Futebol Interior.

O time do ABC Paulista é o atual sexto colocado no Paulista A2, com 18 pontos em 12 rodadas. São Bento, com a mesma pontuação, leva a pior nos critérios de desempate e é o primeiro fora do G8.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO AZULÃO
“Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários”.

Matéria do futebol interior