VAMOS ENCERRAR O ESTADUAL DENTRO DE CAMPO AFIRMA A FFMS

795
FRANCISCO CEZARIO

Reunião entre CBF e Federações norteia retorno do futebol

O Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Francisco Cezário de Oliveira juntamente com o vice Marco Antonio Tavares, em reunião com a Confederação Brasileira de Futebol(CBF), informou sobre medidas que serão tomadas para o retorno do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020.

Após videoconferência com os Presidentes de Federações, a CBF através do Presidente Rogério Cabloco, delineou alguns pontos para a volta do futebol no Brasil e recomenda algumas ações das filiadas para o reinício das atividades a partir de 17 de maio.

“Daremos início com o contato das autoridades da saúde tanto no âmbito estadual como municipais. Aí nos reuniremos com o Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e ainda com o Ministério Público Estadual.

Após todas essas posições, estaremos reunidos com nossos dirigentes para estabelecer um calendário onde poderemos oferecer e escutar propostas baseadas nas suas realidades.

Somente após estes passos, poderemos afirmar o reinício da competição. Temos uma certeza, vamos encerrar nosso Estadual dentro do gramado. Temos a partir de agora muito trabalho para garantir isso, pois temos que pensar em trabalho mas preservando a saúde de todos”, afirmou o Presidente da FFMS Francisco Cezário.

O Vice-Presidente e Coordenador de Competições da FFMS Marco Antonio Tavares, informou sobre medidas que serão tomadas.

“Na verdade a partir do dia 4, os clubes já estarão prontos para treinarem. Serão 15 dias de pré-temporada e as Federações poderão iniciar jogos sem a presença de público. Acredito que ainda teremos que ajustar um protocolo de segurança e talvez com a realização de testes nos atletas, comissões e árbitros”, afirmou Tavares.

Por Thiago Lopes de Faria