TUDO PASSARÁ dr MAGNO BRASIL

4925
Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

 

Outro dia lendo sobre essa nossa breve passagem ou viagem, acabei me encontrando com um poema do Chico Xavier, um dos maiores líderes religiosos que tivemos no Brasil. Assim como irmã Dulce para os católicos e outros de diversas religiões, quero já deixar claro que este texto é para todos os que tem e não tem religião, não vou polemizar o assunto como sempre faço e falo.

O espaço é democrático, o que importa é pensarmos juntos, temos excelentes falas do padre Fábio de Melo, no segmento evangélico o pastor Cláudio Duarte, nas religiões afrodescendentes Alan Barbieri, e também para Aqueles que não tem religião, mas tem uma conduta do bem.

 

O poema é tudo passará, traz um recado interessante, tudo é o tempo para amenizar e construir em nossas vidas, as frustrações, magoas, tristezas, decepções e por ai vai. Na nossa vida, tudo vai passar essas pedras no caminho são provas que temos que vivenciar, como uma ponte na nossa caminhada, isso é fundamental para nossa evolução, são provas, mas porque?o sentido?isso é aprendizado, tudo passa, a tempestade, a dor, nossa evolução depende da nossa capacidade de superação, aprender com as dificuldades,muitas vezes temos dinheiro, fama, sucesso e o que acontece com tudo isso?e a arrogância, prepotência, arrogância, soberba?tudo isso é temporário passará também.

+ Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

Ai talvez entendamos a palavra humildade, a vida passa muito rápida e talvez não tenhamos a noção que a vida é uma viagem, chegamos sem nada e vamos embora sem nada. Não vamos com nosso aprendizado e evolução que é o amor de termos aproveitado nossa oportunidade de viajar nesse trem bala chamado vida, é isso que sempre celebremos a vida, viver é um presente que um dia entenderemos o seu sentido real, tudo passará, viva viver e agradecer a oportunidade de fazer essa viagem.

Antes de terminar quero me solidarizar com os mais de 40 mil pessoas que perderam suas vidas por causa do CORONAVIRUS 19, o tempo é senhor desse processo e com certeza ele dará as respostas, pois com certeza, tudo PASSARÁ. Encerro com um poema em forma de música um clássico da MPB do gênio Gonzaguinha, musica MARAVIDA é assim:

“Era uma vez eu no meio da vida, essa coisa assim, tanto mar, coisa de doce e de sal, essa vida assim, tanto mar, tanto mar.” Enquanto uns banalizam a vida nos celebramos o viver, é na luta que a gente se encontra.

 

Se cuidem e fiquemos em casa, quem tiver que sair se cuide e faça os procedimentos de higiene,abraços