BRASIL UM PAÍS SEM EDUCAÇÃO. DR MAGNO BRASIL

    1167

    Começo o texto novo infelizmente, sendo solidário e prestando meus sentimentos aos 60.700 mil vidas perdidas na luta contra o CORONAVIRUS,dor, tristeza, desolamento, medo, pânico, incertezas tudo isso e muito mais o Brasil vem passando.

    PIZZARIA +Q PIZZA
    33661696 WATS 999050980

    A população brasileira nunca teve tão desamparada e menosprezada principalmente pela classe política, não vou polemizar o assunto pois não estou falando de politica partidária, já temos problemas demais para ficar arrumando outros como ofensas, agressões, intolerância, radicalismo, fanatismo por ai vai tanto virtual (redes sociais)como pessoalmente. Eu venho falar do cenário da educação no Brasil, fica explícito que após 1 ano e meio desse governo federal ele não tem a educação como prioridade, estamos abandonados, existe uma ruptura do governo com as políticas públicas da educação e temos várias, é notório que a troca de 3 ministros da educação nesse período reafirma que não a interesse, nem estratégias para fazer a educação como processo de transformação social e consequentemente de inclusão social.

    Ministros desequilibrados e incompetentes que conseguiram de forma ridícula falar mal de Paulo Freire, isso completa cenário político medíocre, para piorar colocam um ministro que faz plágios de teses, uma vergonha e acaba expondo o Brasil para o mundo, é lamentável um país com grandes intelectuais na educação, literatura e cultura reconhecidos mundialmente viver esse momento. Entre esses intelectuais podemos citar nomes como o próprio Paulo Freire, Machado de Assis, Manoel Bandeira, Gonçalves Dias, Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Olavo Bilac, Ariano Suassuna e os de agora como Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal, Ponde, Leonardo Boff, nas mulheres temos Cora Coralina, Cecília Meireles, Adélia Prado, Elisa Lucinda, e tantas outras, esse e essas são apenas 1% do nosso tesouro da educação, poesia, musica e literatura.

    + Q PIZZA 992551299 WATS 999050980

    Que país privilegiado de ter esses ícones da educação no Brasil, infelizmente o que vemos hoje é a falta de prioridade para educação, o cenário é universidades públicas sucateadas, o MEC perdido e confuso, quem quer um Brasil melhor independentemente de preferência politica partidária estão percebendo esse boicote a educação. Para o atual governo não a interesse em priorizar a educação, que essa mensagem possa chegar a professores(as)e pedagogos (as), a educação através de vocês é mecanismo de transformação de uma sociedade mais justa e igualitária, com isso fazendo a inclusão social e tudo começa com a educação.

    Encerrando espero ter contribuído levando esse assunto para o campo do debate, o Brasil na sua essência não é sem educação, nos podemos mudar esse contexto tenho certeza.  Encerro como sempre faço com um pedaço de uma música, hoje escolhi do gênio Milton Nascimento, um clássico da MPB é assim: Coração de estudante, Há que se cuidar da vida, Há que se cuidar do mundo, Tomar conta da amizade, Alegria e muito sonho, Espalhados no caminho, Vidas, planta e sentimento, Folhas, Coração, Juventude e fé.

    Salve a educação do nosso Brasil,é na luta que a gente se encontra,fiquemos em casa, quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, abraços.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO