Brasil e a Lei da Mordaça. Magno Brasil

    1313

    Até parece brincadeira, mas infelizmente é realidade. Começo o texto prestando minhas condolências para as famílias dos 64.380 pessoas, que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS. Isso está parecendo um filme de terror, mas de filme não tem nada, tem é descaso, incompetência e banalização da vida. Triste ver esse número enorme de famílias chorando a perda de seus entes amados, isso vai passar, vamos superar.

    IMAGENS INTERNET

    Mas o que venho falar nesse texto é que a sessão de horrores políticas são infinitas, mergulhamos em um mar de lama que já bateu no pescoço. O país vem cambaleando, fragilizado, sem direção e sem gestão, vamos nos perdendo em nosso egoísmo e egocentrismo. É só passear nas redes sociais, que você encontra de tudo um pouco. Radicalismo, fanatismo e intolerância falsos profetas e muitos doutores, médicos principalmente, que seguem políticos que misturam ignorância com falta de caráter,. De sanfona a cavaquinho vamos tocando e levando a vida, lamentando o momento.

    Agora para piorar paira no ar algo muito estranho e preocupante para o regime democrático que é a CENSURA, que impede a liberdade de expressão, principalmente nas redes sociais. Um PL (projeto de lei) 2630 foi aprovada no Senado Federal, que consiste na sua essência que haverá fiscalização do que postamos, isso é censura. Se essa PL passar no Congresso, que deve passar, ficaremos impedidos de ter liberdade de expressão. É tão medíocre essa PL 2630 que se minhas postagens, vejam só passar de 999 elas serão bloqueadas. Bom a sessão de horrores parece não ter fim, mexer na nossa liberdade é muito preocupante, claramente isso é a LEI DA MORDAÇA.

    IMAGENS INTERNET

    No meu caso que escrevo para 3 sites e os números de curtidas, comentários e compartilhamentos passa de 1 mil tranquilo. Sou sério candidato a ter meu trabalho censurado, boca costurada e mãos amarradas. O caminho que o Brasil está indo é perigoso e não cheira bem, como diz um gênio da MPB (eu vejo o futuro repetir o passado). Nos sofremos uma ditadura de 20 anos e as sequelas ainda estão aí, será que a história ira se repetir? Parece que sim. Os retrocessos geram um perigo que ameaça a liberdade do Brasil e está na hora de acordarmos, lei da mordaça jamais, somos livres e isso ninguém vai nos tirar. Lutamos para que o regime democrático de direito fosse conquistado, quantos perderam suas vidas, outros ficaram com sequelas pelas torturas no período da ditadura. A causa é efeito estão ai nas ofensas, fanatismo e radicalismo, mas ninguém vai nos tirar nossa liberdade nem que para isso tenhamos que nos superamos.

    Mas vamos manter a nossa liberdade, essas feridas abertas de novo é responsabilidade nossa enquanto sociedade, principalmente por omissão. Por isso vamos manter nosso estado de direito democrático no Brasil, lei da mordaça nunca.

    Encerrando o texto com a genialidade de Chico Buarque de Holanda, com simplesmente um clássico da MPB, se chama, RODA VIVA é assim: A gente quer ter voz ativa, No nosso destino mandar, Mas ei que a roda viva, E carrega o destino pra lá. ..Roda mundo, roda gigante, Roda moinho, roda pião, O tempo rodou num instante, Nas voltas do meu coração.

    É na luta que a gente se encontra, se cuidem e fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO