EU PREFIRO SONHAR COM OS RIOS E LAVAR MINHA ALMA.

    1259

    Esse texto na verdade é uma maneira de dizer a falta que sentimos de pessoas que partiram dessa viagem que é a vida, e infelizmente falando em perdas e em quem amamos, o Brasil infelizmente chegou a mais de  66.741 vidas perdidas na luta contra o CORONAVIRUS . Lamentável, minha condolências para as famílias, sei que a dor ultrapassa os limites da razão, se pudesse com certeza abracaria a todas, uma por uma, como ser humano e cidadão sei o quanto é difícil perder a quem amamos, aparece um vazio existencial gigantesco.

    Bom eu prefiro sonhar com os rios e lavar minha alma, é uma metáfora (uma maneira subjetiva de dizer o que pensamos e sentimos), uma maneira de demonstrar a nossa saudade de quem se foi, amor não tem tempo e ausência corroí nossas almas, vem o carinho delas nas nossas lembranças, é as lágrimas descem molhando o rosto, porque existe um movimento afetivo que nos liga a eles(as).

    Mergulhando no nosso universo afetivo e entender que perdas e a dor são inerentes ao ser humano, o que é viver? É fazer do AMOR pulsar nos nossos corações, quero dizer nesse texto a falta que a ausência de quem amamos é uma dor da alma, não quero poetizar, quero acentuar no amor para quem amamos e partiram e temos que nos reinventar, o amor é amor,  está na ausência e presença, mas no nosso universo afetivo não tem ausência, porque existe uma chama constante que se amor.

    Queria tanto encontrar contigo mas o tempo determina os encontros e despedidas, por isso valorizemos a vida e as pessoas que amamos e estão ao nosso caminhar, perder quem amamos materialmente é doloroso, mas a certeza do nosso amor é infinito, por isso vamos acreditar no que virá de bom, eu prefiro sonhar com os rios e lavar minha alma, é uma forma simbólica de dizer, a falta que vocês nos fazem, cada um com sua dor e a chama do amor, não foi fácil pois mergulhamos no passado e saudade de quem amamos e partiram é uma saudade que sempre existirá, o que será que sinto agora? é que havia tanta paz no seu caminho.

    Encerrando com esse excelente compositor e cantor, Raimundo Fagner com um clássico da MPB, nome da música é, Retrovisor, é assim:AI QUEM DERA ENCONTRAR CONTIGO AGORA,E ESQUECER AS CURVAS DESSA ESTRADA,EU PREFIRO SONHAR COM OS RIOS E LAVAR MINHA’ALMA.

     

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

    Ofereço esse texto com muito por vocês, é na luta que a gente se encontra, se cuidem e fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, abraços.