Corinthians deverá ter quarteto ofensivo com pouca experiência e nenhum gol no Derby

580

Sem poder contar com Jô para o Derby desta quarta-feira, Tiago Nunes deverá escalar um quarteto ofensivo com Luan, Ramiro, Everaldo e Boselli. Apesar das características diversas, os quatro têm algo em comum: pouca experiência no clássico, nenhum gol e nenhuma assistência.

Quem mais jogou o Derby foi Ramiro, titular nos jogos pelo Paulista e 2º turno do Brasileiro de 2019. O meia, porém, não teve participação ofensiva de destaque em nenhum dos clássicos.

Boselli também foi titular no jogo de returno do Brasileirão, no Pacaembu, e também passou em branco. Nos outros dois Derbys de 2019, o argentino ficou no banco de reservas e não entrou.

Já Everaldo tem poucos minutos de experiência no clássico. O atacante entrou na parte final do clássico pelo 1º turno do Brasileirão e passou despercebido.

Luan é o único que fará sua estreia no confronto. Reforço do Timão em 2020, o meia-atacante tem dois gols em dez jogos contra o Palmeiras, mas todos vestindo a camisa do Grêmio.

“A gente está ansioso para pode voltar a jogar, claro que com todos os cuidados. Já estamos treinando bem, todos mantiveram o nível de treinamento durante a pandemia e tenho certeza que a gente vai estar preparado para fazer um grande clássico”, contou o camisa 7 à Corinthians TV.

O Timão recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em 3º lugar no grupo D, o Alvinegro precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços do Guarani para se classificar às quartas de final.