NOSSA LINDA JUVENTUDE. Dr MAGNO BRASIL

    3943

    Esse texto é uma homenagem a nossa juventude que é importante, mas isso falarei no decorrer do texto, infelizmente não tem como deixar de falar desse momento triste, de pânico e impotência diante desse vírus que vem devastando o mundo e o Brasil. Meus pêsames e sentimentos para as famílias enlutadas por mais de 90.000 vidas perdidas na luta contra o CORONAVIRUS, lamentável uma gripezinha fazer esse estrago, culpa de políticos ou melhor politiqueiros fazendo politicagem, são esses políticos irresponsáveis que banalizam vidas, com certeza chegará o momento desses inconsequentes prestar contas do descaso e negligência, a classe política sem generalizar é uma vergonha na esfera que seja, simplesmente lamentável, como diz Chico Buarque de Holanda em uma das suas obras VAI PASSAR e iremos aprender com essa carnificina, vamos lá fazer o que será, diz Gonzaguinha.


    Mas hoje meu texto vai para os jovens, outro dia postei na minha página no Facebook uma fala de Leonel de Moura Brizola, ele falava que a solução de um Brasil melhor era nossa juventude, Brizola um dos maiores e melhores que o Brasil já teve junto com o intelectual Darcy Ribeiro na sua gestão priorizavam a educação como instrumento de transformação social, Brizola e Darcy Ribeiro foram os que fizeram os CIEPs (CENTRO INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO PUBLICA) escola com ensino integral com atendimento médico, psicológicos e social. Fizeram uma revolução na gestão da educação no Brasil, tão forte e significativa que foi elogiado por Paulo Freire, mas infelizmente o que os gestores atuais menos querem é educação para a população, na fala Brizola diz que existe uma

    BRIZOLA E DARCY RIBEIRO NA CIEP FAVELA DA MARÉ

    maneira do Brasil mudar, que é através da educação e da mobilização da juventude, que quando a juventude se mobilizam surgem manifestações de mudanças positivas, Brizola e Darcy Ribeiro políticos além do seu tempo.
    Parece que já previam o que está acontecendo, um desastre a todos níveis, então você jovem se mobilizem, politizem e se comprometam para mudanças, para um Brasil melhor sem as velhas práticas nojentas de fazer política a famosa politicagem. O Brasil está nas mãos de vocês e com certeza confiamos nas mudanças, eu acredito na rapaziada, vocês vão mudar o Brasil e sairemos desse lamaçal.
    Vamos jovens, Bruno, João, Victor, Carol, Aline, Thiago, Juntinhos e todos e todas, não importando a questão partidária, eu assim como os gênios Brizola e Darcy Ribeiro, estavam certos vocês, vão fazer esse país ser um Brasil de igualdade, fraternidade e inclusão social tenho certeza disso


    Encerro o texto com a música que simboliza, celebra e homenageia a juventude do Brasil, música da banda mineira excelente o 14 Bis, Linda juventude, é assim: NOSSA LINDA JUVENTUDE, PÁGINA DE UM LIVRO BOM,CANTA,QUE TE QUERO,GÁS E CALOR,CLARO COMO SOL RAIOU,CLARO COMO SOL RAIOU.
    É isso está nas mãos de vocês juventude, claro como sol raio, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene, abraços.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO