TER UM SONHO AZUL, AZUL DA COR DO MAR. dr MAGNO BRASIL

4124

Começo o texto infelizmente da mesma maneira nesses meses, o sofrimento, a dor, a ignorância, a banalização da vida, a politicagem podre que são responsáveis pelo número altíssimo de mortes pelo CORONAVIRUS, lamentável essa Pandemia que já nos levou mais de 94.000 vidas. Quero prestar minhas condolências e sentimentos as famílias enlutadas, seria bom os responsáveis por essa carnificina mostrassem a cara esse tipo de gente não tem rosto, são o retrato da bestialidade materializado no ser humano, com certeza iremos passar por isso, não sabemos quando mas vamos superar e nos tornando melhores. Eu falei em um texto que chegaríamos final de julho com mais de 90 mil vidas perdidas, infelizmente errei são mais de 94 mil vidas perdidas, tudo vai passar.

O texto fala de tudo que nos sentimos e queremos, um sonho azul da cor do mar para nós, para o Brasil qual seria o sonho? Respondo, um país que respeite as diferenças, um país inclusivo dando oportunidades a quem precisa, um Brasil que pare da dar privilégios a uma classe brasileira,um país que entenda diferenças sem agressões e ofensas, um Brasil que tenha como prioridade a educação como instrumento de transformação social, formando cidadãos do bem. São tantos sonhos que quando pensamos neles ficamos ansiosos.

Sonhos que gestores que sejam responsáveis e parem de ser oportunistas claro sem generalizar, que a politicagem do toma lá dá cá diminuam, são sonhos, mas sonhemos com um país sem preconceitos, descriminação e intolerância principalmente com as populações vulneráveis como índios, LGBT, encarcerados, afro descendentes, infância e adolescentes, portadores de doenças mental exterminando o absurdo dos depósitos de pessoas como hospícios e manicômios. Todos que citei são populações massacradas por um sistema podre, sonhar com um país que tenha políticas públicas para um país melhor, e também olhem para a dependência química como uma doença psico-social que acaba levando pessoas precocemente e destruindo famílias, um país que a faxina seja feita lavando a sujeira dessas politicagem que não tem compromisso com nada e ainda se postam como vítimas e são seguidos por legião de pessoas, sonho com uma sociedade mais justa e igualitária, e com honestidade, sonhos de um Brasil melhor, igual, fraternal e inclusivo.

Encerro o texto

IMAGEM DA INTERNET

com um pedacinho da música linda cantada de uns maiores cantores do Brasil de todos os tempos, Tim Maia, ter um sonho azul,azul da cor do mar, é assim: VER NA VIDA ALGUM MOTIVO PRA SONHAR, TER UM SONHO TODO AZUL, AZUL DA COR DO MAR.

Vamos sonhar e cobrar também, é na luta que a gente se encontra, fiquemos em casa quem tiver que sair se cuide e faça procedimento de higiene, excelente semana, abraços.