RODRIGO CASCCA EMITE NOTA OFICIAL

948

O blog FUTEBOL NA CANELA divulgou uma nota oficial do tecnico RODRIGO CASCCA

Após saída do Águia Negra confirmada com exclusividade pelo Futebol na Canela no último domingo(23), o técnico Rodrigo Cascca divulgou nota a imprensa e torcida nesta terça-feira explicando sobre sua saída; confira:

“Cheguei ao Águia Negra em janeiro de 2019,faltando 18 dias para estreia do campeonato estadual. Conquistamos o título após 8 anos. Conquistamos vaga na Copa do Brasil e Série D 2020.

Iniciamos o ano de 2020 com projeto ambicioso de conquistar grandes coisas ao clube.
Comissão técnica, atletas, diretoria e torcedor; todos em busca. Terminamos a primeira fase do estadual em segundo lugar e iniciaríamos o mata mata do Estadual com grandes possibilidades do título novamente.

Durante o Estadual ainda,tivemos a Copa do Brasil, onde passamos de fase; feito este, inédito para o clube ao derrotar o Sampaio Corrêa, vice Campeão Brasileiro da Série C , e hoje na série B do Brasileiro.

Infelizmente todo este projeto foi paralisado pela Pandemia Covid 19. Com a parada do estadual, todos retornamos a nossas casas, na espera de uma posição.

Se passou este tempo todo em silêncio, poucas notícias claro, que tudo em virtude desta pandemia. No mês de julho a CBF já se pronunciou sobre a Série D do Brasileiro, tabela e datas.

Fiz contato com o Clube e recebi  que estaria sem condições financeiras para a disputa do Brasileiro, que então resolveu fazer uma parceira com empresários que teriam dinheiro e trariam atletas e comissão técnica, toda de responsabilidade deles.

Até então entendi, mas não compreendi. Se passaram mais uns dias, e empresários não existiam mais, ou melhor, existiam, mas não teriam passado confiança ao clube.

Então recebi contato para retornarmos os trabalhos para série D e já se preparar para uma possível disputa do estadual ainda este ano( algo nada ainda confirmado até então pela Federação ).

Recebi a Proposta do Presidente Iliê  sobre uma condição de trabalho, onde não teríamos roupeiro nem massagista, apenas seria eu de Treinador e Professor Virgílio de Preparador Físico ,e o que poderia me pagar seria entre 800 e 1 mil reais.

Pois bem ,vamos lá. Dinheiro não é tudo, dinheiro não é a minha prioridade e nunca foi.

O presidente mesmo sabe disto, já que no início do ano tive proposta do dobro do salário que ali recebia e eu não aceitei por ter dado minha palavra ao Águia Negra.

O que me fez no momento não aceitar foram as condições colocadas. Série D do Brasileiro.

Sem Roupeiro nem Massagista ? Como seria o trabalho ? Será q teríamos êxito?

Seria legal, seria correto disputar um brasileiro sem sequer um massagista para atender um atleta em campo? Sem um roupeiro para entregar uniformes aos atletas , ajeitar seus materiais de trabalho ?

Agora o clube contratou técnico e mais auxiliar técnico, algo que nunca tivemos. Já contratou Roupeiro e Massagista. Seguem áudios com confirmação, e o que mais me deixa indignado são os valores que são maiores do que podia ser pago a mim.

Enfim, acredito que seria mais fácil, mais elegante, mais correto falar: Casca, obrigado pelo que foi conquistado , mas vamos seguir com outro comandante. Seria justo? Ah, isso não sou eu quem vai julgar, mas seria no mínimo respeitoso e também de total liberdade do clube em escolher quem ele quer.

Águia Negra hoje não me deve 1 real sequer. Tudo o que prometeu ,cumpriu. Isso eu jamais deixarei de falar, mas quando era para ganhar a nota 10, foi infeliz. Título estadual com a vaga na Copa do Brasil. Cbf repassou ao clube 540 mil.

Passar de fase na copa do Brasil: 610 mil. CBF ainda repassou a todos os clubes da série D mais uma verba de 120 mil. O que fez chegar aos cofres do clube aproximadamente 1 milhão e 100 mil reais(existem descontos).

Será que não seria possível uma valorização do trabalho? Redução de salário é normal, mas desta forma ?

Exemplo: se você ganha 10 mil, redução normal Seria para 7 ou 8 mil. Mas para 800? Isso é proposta para realmente não contar mais com seu trabalho e isso preciso entender, só não aceitar a forma de que foi feita.

Pergunta que não quer calar: Se a CBF deu aos clubes da série D 120 mil , cadê este valor ? Ah, foram pagos os salários do estadual. Então não teríamos salário se a CBF não repassasse a verba?

Enfim, tudo muito triste para quem respira futebol, para quem sempre se doou o máximo pelo clube. Deixo esta foto como prova do verdadeiro sentimento que fica. História ninguém apaga. Obrigado Águia Negra”.

Fonte: Texto e áudios enviados pelo técnico Rodrigo Cascca ao Blog