ATLÉTICO VIRA EM CIMA DO CORINTHIANS

432

O Corinthians perdeu para o Atlético-MG, de virada, pelo placar de 3 a 2. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (12), no estádio do Mineirão, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A equipe do Corinthians repetiu o pobre futebol apresentado nas finais do Campeonato Paulista. O resultado mostrou que as demais 37 rodadas a serem disputadas deverão ser preocupantes para o vice-campeão paulista.

Já o Atlético-MG, do técnico argentino Jorge Sampaoli, com um futebol agressivo, rápido e cheio de alternativas ofensivas, provou que mais do que vencer o poderoso Flamengo, no Maracanã, na primeira rodada, tem totais condições de quebrar o jejum na competição, que já dura 49 anos.

O jogo

O início do primeiro tempo foi marcado pela grande pressão do Atlético-MG, que conseguiu construir três boas oportunidades para marcar. A movimentação do time do técnico Jorge Sampaoli foi muito rápida e constante.

Mas bastou uma falha da zaga atleticana para o Corinthians abrir o placar. Aos 11 minutos, Guga errou ao tentar recuar a bola para o goleiro Rafael. Esperto, Sidcley levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás. Araos cruzou e Jô só precisou desviar para fazer o seu quinto gol em três jogos no seu retorno ao Parque São Jorge.

O Atlético-MG não se abalou e seguiu com o domínio do jogo. O time mineiro só não empatou aos 24 minutos porque Cássio fez grande defesa em chute de sem-pulo de Alan Franco. E para piorar a situação do time da casa, o Corinthians ampliou a vantagem aos 29, com linda jogada de todo o ataque.

Mateus Vital iniciou a jogada pela direita e tocou para Jô dentro da área. O experiente atacante, com um lindo toque de calcanhar, deixou a bola limpa para Araos bater cruzado: 2 a 0.

Apesar da desvantagem maior, o Atlético-MG não desistiu de buscar pelo menos seu primeiro gol na fase inicial da partida. E quase conseguiu aos 34 minutos, mas o chute de Marrony foi na trave direita de Cássio.

Se no gol Cássio vai bem, com os pés o goleiro corintiano é uma tragédia. Aos 38 minutos, após uma bola recuado, ele tentou parar a bola, errou no toque e quase fez gol contra.

A virada

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que iniciou a primeira etapa, mas com uma diferença. Não desperdiçou tantas oportunidades de gol. Pelo contrário. Foi eficaz e conseguiu uma virada espetacular com apenas 15 minutos.

Hyoran, que substituiu Franco no intervalo, fez o primeiro, aos seis minutos, com grande colaboração de Cássio. Aos dez, o meia empatou ao aproveitar rebote do goleiro corintiano.

Em um ritmo alucinante, os comandados de Sampaoli perseguiram a virada e ela veio com Nathan, ao acertar um belo chute da intermediária. A bola chegou a explodir na trave antes de entrar.

Nocauteado, o Corinthians passou a ver o Atlético-MG jogar e a expectativa, após um início confiante com 2 a 0 no placar, era de que uma goleada poderia ser sofrida em Belo Horizonte. Keno na trave e um gol de Rever anulado ratificaram o domínio atleticano.

Apesar de todo o domínio, o Atlético-MG ainda mostra uma irregularidade, com alguns erros individuais. Aos 45, Rafael saiu mal do gol e Jô só não empatou porque Rever salvou em cima da linha. Na sequência, o goleiro do Atlético-MG se redimiu ao fazer bela defesa na cabeçada de Danilo Avelar.

Leia mais  Neymar esbanja otimismo após virada do PSG na Liga dos Campeões

 

No fim, sem maiores opções no banco de reservas, o técnico Tiago Nunes colocou em campo Ruan e Gabriel Pereira, que jogaram a Copa São Paulo de Juniores no início do ano. Mais do que nunca o time de Parque São Jorge vai precisar de alternativas para buscar resultados expressivos na temporada. (Estadão Conteúdo)

Atlético-MG 3 X 2 Corinthians

Atlético-MG – Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan), Franco (Hyoran) e Keno (Fábio Santos); Marrony (Mariano), Marquinhos (Savarino). Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians – Cássio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Gabriel Pereira), Ramiro (Janderson) e Mateus Vital (Cantillo); Araos (Ruan) e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Gols: Jô aos 11 e Araos aos 24 minutos do primeiro tempo; Hyoran aos 6, 10 e Nathan aos 15 do segundo