NOSSO SUOR SAGRADO,É BEM MAIS BELO QUE ESSE SANGUE AMARGO.DR MAGNO BRASIL

    3849

    Começo o texto com a indignação misturada com tristeza e impotência total, quem escreve sabe o quanto é difícil em certas situações fazer um texto que possa amenizar a dor das feridas abertas em nosso viver, a sensação de dor sabendo que o que estamos passando é tratado com descaso, soberba, prepotência, oportunismo e por ai vai. Não tenho e nunca tive nos meus textos problemas com politica partidária, meus conceitos me fazem sair desse contexto e fazer um olhar global do momento, nunca tive, tenho e terei políticos de estimação, o que tenho é meu cachorrinho que por sinal amor e carinho não falta, defender politico? porque? claro que tenho minhas preferências e são muito bem expostas, vejo isso naturalmente vivemos em um regime democrático de direito, bom antes de começar o assunto quero prestar minhas condolências para as famílias de mais de 103.421 que perderam suas vidas pelo CORONAVIRUS, lamentável a incompetência, quantas famílias enlutadas, desamparadas e os responsáveis fazendo graça e banalizando a vida, como diz Chico Buarque de Holanda na sua música linda, APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA.

    Falando do texto quero expressar nossa capacidade de superação, mesmo combalidos continuamos lutando para um Brasil melhor, com mais igualdade e justiça, nosso suor sagrado esta presente desde a nossa descoberta, vamos guerreando para ver nosso país mais igualitário, é um suor de esforço ao máximo para combater as injustiças que está no sangue amargo, que está em um país que as populações vulneráveis são massacradas, vemos isso na carnificina contra a população indígena, população LGBT sofrendo, o descaso com os encarcerados, o preconceito e a descriminação contra a população negra, com os portadores de doença mental, com a falta de oportunidades gerando exclusão social,  podemos também citar os deficientes e idosos, infelizmente não temos politicas públicas a todos níveis seja na saúde, educação, assistência social, segurança, um país que destrata os dependentes químicos, faz é questão de não tomar conta da situação, famílias desestruturadas, a prostituição infanto-juvenil, a violência contra a mulher. O feminicidio são tratados com desprezo por um cultura machista e irresponsável, os gestores incompetentes virão as costas de forma covarde, esse é um pouco desse sangue amargo, só que esqueceram que já superamos vários obstáculos e nosso suor sagrado que é nossa luta em todos campos, desse cenário será nossa arma de combate, aos poucos vamos nos situando, entendendo e superando, nós somos mas fortes com certeza.

    Encerro o texto com a música que me inspirou o texto, do Legião Urbana, do gênio Renato Russo, um marco e clássico da MPB, a música se chama Tempo Perdido, é assim: TODOS OS DIAS ANTES DE DORMIR, LEMBRO E ESQUEÇO COMO FOI O DIA, SEMPRE EM FRENTE, NÃO TEMOS A PERDER, NOSSO SUOR SAGRADO, É BEM MAIS FORTE QUE ESSE SANGUE, E TÃO SÉRIO. Esse é o trecho da musica somos fortes, é na luta que a gente se encontra.

    Testo de José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com Especialização em Abordagem em Psicanális ESCREVE GRATUITAMENTE A TITULO DE DIVULGAÇÃO

    Fiquemos em casa e quem precisar sair faça procedimento de higiene,abraços.