Após desistência polêmica, Salgueiro recua e vai participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

346

Minutos antes da realização do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, o Salgueiro comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que recuou da decisão tomada na última quarta-feira (3), na qual o clube informava a desistência da participação de duas competições organizadas pela entidade: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

José Guilherme, presidente do Salgueiro — Foto: Reprodução

A desistência do Salgueiro, segundo a direção do clube, foi motivada por questões financeiras. De acordo com uma nota divulgada na quarta-feira, a crise financeira e “a falta de receitas com bilheteria, endividamento, redução de cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro” influenciaram na decisão, revertida na manhã desta quinta (4).

Com o recuo por parte da direção do Carcará, o nome do Salgueiro estará incluso no sorteio dos grupos, que às 12h desta quinta, na sede da CBF no Rio de Janeiro. Como os potes do sorteio estão organizados de acordo com o ranking da CBF, o Salgueiro está no pote 4, junto ao 4 de Julho (PI), Altos (PI) e Treze (PB).

Confira os potes do sorteio:

Pote 1 – Bahia (BA), Sport (PE), Vitória (BA), Ceará (CE)
Pote 2 – Fortaleza (CE), CSA (AL), CRB (AL) e Santa Cruz (PE)
Pote 3 – Sampaio Corrêa (MA), ABC (RN), Botafogo (PB) e Confiança (SE)
Pote 4 – Salgueiro (PE)*, Altos (PI), Treze (PB) e 4 de Julho (PI)